Shimano apresenta sapatilhas híbridas para pedal e passeio

shimano

Calçados da Shimano são novas opções aos que apreciam pedaladas, caminhadas e escaladas

Desenvolvidas para passeio, mas também trekking (caminhadas mais “extremas”, em meio a trilhas de montanhas e florestas), chegam ao mercado as mais novas sapatilhas Shimano, ET5 e MT5. Assim além de garantir pedaladas excepcionais, os calçados também garantem alto desempenho, conforto e proteção para bikes e e-bikes de pedal plano.

Reconhecida mundialmente por elaborar e igualmente distribuir produtos de ponta para bikes, a gigante japonesa apresenta opções funcionais para o cotidiano, como passeios e corridas leves, também podendo ser usado em viagens e trilhas na mata.

ET5

Em cor preta e nos tamanhos 42 a 46 (tamanho Europa), a sapatilha casual ET5 possui sola aderente e um sistema de amarração simples. Com solado de tração 360°, os sulcos transversais contidos na sola exterior proporcionam ótima aderência e adaptação aos tipos de pinos e gaiolas de pedal.

O design de tração para descida e caminhada no calcanhar oferece excelente aderência nos mais diversos tipos de terreno. Com o sistema Mini Power Strap, assim o pé se ajusta confortavelmente ao calçado, além de possuir proteção de biqueira e detalhes refletivos.

Tecnologias

O ET5 conta com a tecnologias E-bike Rated e Volume Tour Last, que garantem excelente desempenho em confortabilidade em e-bikes, além da construção personalizada do calçado, que possui órtese ortopédica personalizada.

shimano
MT5

Disponível nos tamanhos de 41 a 45 (tamanho Europa) e em cor preta, a sapatilha casual MT5 é confortável e firme no pé, e foi criada para atender o seu estilo de vida à céu aberto. Ideal para caminhadas em trilhas leves, possui um sistema de amarração rápida, com uma tira localizada no “peito” do pé, proporcionando então ajustes práticos e seguros.

Com um cabedal leve e esportivo e painéis de malha, que garantem fixação e respiração perfeitas dos pés no calçado, possui, também, lâmina reforçada com fibra de vidro, para assegurar uma rigidez otimizada da sola.

Tecnologias

SPD

O Shimano Pedalling Dynamics (SPD) é um sistema que ajuda o ciclista na bike e para além dela. Assim tornando a pedalada mais eficaz, com uma ampla variedade de estilos de calçados, os pedais possuem formato de taco, o que torna o caminhar mais confortável. O sistema SPD proporciona uma pedalada com maior eficiência, estabilidade e conforto.

E-bike Rated

As sapatilhas que possuem a tecnologia E-bike Rated são otimizadas e oferecem a uma experiência de ciclismo aprimorada para ciclistas e e-bikers. Pois dessa maneira trazem maior conforto de condução, melhor controle da bicicleta, facilidade de caminhada e proteção específica para ciclistas.

Desenvolvida aos que desejam os benefícios de um calçado de ciclismo, mas sem sacrificar o conforto ao caminhar. A MT5 possui solas intermediárias mais rígidas, que evitam flexões, funcionando, assim, como uma alavanca mais eficiente, para otimizar a transferência de força de suas pernas através dos pedais.

Sugestões de preço para varejo:

ET5: R$ 899,90

MT5: R$ 879,90

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle no Brasil, as sapatilhas ET5 e MT5 já se encontram disponíveis nas principais bike shops do Brasil.

Fotos divulgação Shimano

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.