Shimano lança nova pastilha de freio, com menos ruído e aquecimento

shimano

Com fornecimento no Brasil feito com exclusividade pela Blue Cycle Distribuidora, a nova peça de reposição B03S substitui o modelo já conhecido da marca, a pastilha B01S.

A Shimano, empresa referência de mercado em acessórios e componentes para bike há 100 anos, apresenta a opção mais recente da marca de pastilhas de freio: a B03S.

Ideal para uso urbano ou diferentes modalidades de MTB, a pastilha B03S chega como substituição para o modelo anterior da marca. A B01S é indicada para utilização em casos de maior regularidade de uso da bicicleta, superaquecendo menos e garantindo mais eficiência nas frenagens.

A pastilha

A pastilha apresenta três tipos diferentes de pino e então projetada com material orgânico, utilizando resinas sintéticas no lugar de elementos metálicos. Por não conter partículas metálicas na sua composição, aquece menos que as sinterizadas, o que permite maior regularidade nas frenagens prolongadas, pois são menos agressivas com os discos de freio.

A composição da B03S possibilita que os atritos contra os discos de freios sejam menores, garantindo assim, muito mais durabilidade para seu sistema a freio. A textura macia da pastilha produz menos ruídos, proporcionando assim, muito mais qualidade ao andar de bicicleta em diferentes situações.

Garantindo excelente modulação, o modelo, assim como a versão anterior. O novo modelo é compatível com os mais variados modelos de freios Shimano, tais como Acera, Altus, Alivio e Deore.

Pesando surpreendentemente 24 gramas, a pastilha acompanha três pinos e uma mola, e está disponível em embalagem de uma unidade e em caixa, com 25 pares.

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle no Brasil, as pastilhas de freio B03S estarão disponíveis no final novembro nas principais bike shops do Brasil.

Fotos divulgação Shimano

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.