Priscilla Stevaux conquista o bronze no Pan-Americano de BMX

Priscilla Stevaux

Melhor brasileira no Pan-Americano de BMX, Priscilla Stevaux ficou em terceiro lugar em prova vencida pela três vezes medalhista olímpica Mariana Pajón

A brasileira Priscilla Stevaux conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de BMX. Prova disputado neste sábado em Lima, na mesma pista onde aconteceu competição da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de 2019. O ouro ficou com a favorita Mariana Pajón, da Colômbia, campeã olímpica em Londres-2012 e Rio-2016 e prata em Tóquio-2020.

Final com duas brasileiras

Duas brasileiras estiveram presentes na final feminina. Mariana Pajón pulou na frente desde o começo da prova. A brasileira, Paola Reis, que foi prata na mesma pista nos Jogos Pan-Americanos de 2019, iniciou muito bem na disputa, assumindo a segunda colocação. Entretanto, logo perdeu a vice-liderança para Andrea Escobar, da Colômbia, e depois para a igualmente brasileira, Priscilla Stevaux.

Enquanto Paola Reis foi perdendo rendimento, terminando a prova em oitavo lugar, Priscilla Stevaux brigou pela medalha de prata com Andrea Escobar até o final. Mas acabou ficando em terceiro lugar, com o bronze, deixando a dobradinha colombiana nas duas primeiras colocações.

No masculino

Alejandro Arboleda, liderou desde o começo da prova, seguido por Bruno Cogo. Mas o brasileiro não conseguiu sustentar o ritmo e terminou apenas na quinta colocação. Enquanto o colombiano ficou em primeiro lugar com a medalha de ouro. Em segundo lugar Ezequiel Torres, da Argentina, com a prata e seu compatriota, Federico Villegas, em terceiro, com o bronze.

Fotos divulgação / CBC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.