Pan Júnior | Maitê, Samuel, Giuliana e Gustavo conquistaram medalhas

Brasil conquista quatro medalhas nas primeiras provas do ciclismo

Os Jogos Pan-Americanos Júnior 2021, realizado em Cali, na Colômbia, começou oficialmente para o ciclismo neste sábado, 27 de novembro, com a disputa das finais da prova de BMX Racing e Mountain Bike. Assim ao todo, a seleção brasileira conquistou quatro medalhas, sendo três bronzes e uma prata.

No Mountain Bike

Giuliana Morgen fez uma excelente prova entre as principais atletas do continente e ficou em terceiro lugar, conquistando o bronze. As colombianas Angie Zarazo e Ana Muñoz conquistaram uma dobradinha com a primeira e segunda colocação.

Entre os homens, na prova de MTB, Gustavo Xavier mostrou que está em excelente forma e subiu ao pódio em terceiro lugar. O chileno Martin Kossmann garantiu a medalha de ouro, seguido pelo cubano Jacob Ortega.

No BMX

Na pista Challenger Poliesportivo del Norte, os pilotos de BMX Racing travaram disputas igualmente espetaculares em busca das primeiras colocações. No masculino, o brasileiro Samuel Pereira ficou muito perto do título e terminou em segundo lugar, com a medalha de prata, seguido pelo colombiano Juan Valencia. A vitória ficou com Mateo Carmona, também da Colômbia.

A disputa feminina foi vencida pela argentina Augusta Cavalli. Manuel Martinez conquistou a medalha de prata, enquanto a brasileira Maitê Naves fechou a participação brasileira com o bronze.

Na estrada e pista

Nas provas de Estrada e Pista a seleção assim irá competir com Amanda Kunkel, Ana Paula Finco, Ana Vitória Magalhães, Gabriela da Costa, João Pedro Rossi, Julia Constantino, Otavio Gonzeli, Pedro Rossi, Vinicius Guimarães e Yana Camargo.

No BMX Racing, então defendem o Brasil os pilotos Maitê Naves, Paola Reis, Pedro Vinicius e Samuel de Oliveira. Já na prova de Mountain Bike, Gustavo Xavier e Giuliana Morgen serão os representantes.

Os Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali acontecem entre os dias 25 de novembro a 5 de dezembro, reunindo mais de 3.500 atletas de 41 países distribuídos em 39 modalidades.

Programação do Pan Júnior 2021

BMX Racing – 26 e 27 de novembro;
Ciclismo de Pista – 26 a 29 de novembro;
Mountain Bike – 27 de novembro;
Ciclismo de Estrada – 1 a 3 de dezembro;

Fotos divulgação CBC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.