1º dia da final da CIMTB marca nova era do mountain bike em Taubaté

cimtb

Atletas estreiam o complexo de pistas de mountain bike construído no Parque Municipal do Vale do Itaim no primeiro dia de provas da grande final da CIMTB Michelin 2021. Foram construídos quatro circuitos, que ficarão de legado para a cidade. O colombiano Yimer Solano, da categoria Júnior venceu a primeira bateria, Vinicius Moretti venceu a segunda e Luciano Borim a terceira.

“No futuro, o local se tornará uma referência do mountain bike na região e no Brasil, com pistas de short track, XCO, maratona e dirt jump. Os circuitos são a base, mas a ideia é equipar o complexo com vestiários, segurança e toda a estrutura necessária para desenvolver o esporte. Um trabalho espetacular feito pela Prefeitura Municipal de Taubate”, então explica Rogério Bernardes, organizador do evento.

Junior e sub-17

A corrida começou forte. Nas primeiras voltas, os atletas já negociavam as posições. Seis atletas da categoria júnior se destacaram rapidamente e se mantiveram em um grupo até as últimas voltas. Com 12 minutos de prova, o colombiano Yimer Solano atacou forte, mas foi neutralizado por Eiki Leoncio.

Nos últimos metros, na subida anterior à reta oposta, Yimer atacou novamente, e apenas Eiki conseguiu acompanhar o ritmo. No sprint, o colombiano bateu o brasileiro e finalizou em primeiro lugar.

“Esta foi minha primeira prova no Brasil. Estou muito feliz de vencer aqui, contra atletas de alto nível, a experiência tem sido muito produtiva”, então disse Yimer.

Sub-30 e Sub-35

Vinicius Moretti atacou logo na largada e se destacou na frente por alguns minutos, mas Rafael de Oliveira pacientemente estudou o adversário e, junto com o grupo, alcançou o líder. Em pouco tempo, os dois estavam isolados na frente, com muita folga. Eles se mantiveram na ponta até o final, se distanciando de Rodolfo Medeiros, que ficou em terceiro no final da prova.

Na penúltima volta, Vinicius atacou, mas Rafael não deixou que ele abrisse distância. Na última volta, os ataques de Vinicius continuaram, até que, nos últimos 200 metros, ele conseguiu abrir alguns metros, que foram suficientes para garantir a vitória. Rafael fechou em segundo, segundos atrás.

Sub-40 a Over-65

Nas primeiras voltas, um grupo de quatro atletas abriu distância do resto dos competidores. Entre eles estavam Luciano Borim e Adriano Martins, que se destacaram na ponta, deixando Edivando Souza Cruz e Rodrigo de Oliveira para trás por algumas voltas. Na metade da prova, ele atacou e Adriano, que não resistiu, teve que se juntar aos outros dois.

Luciano abriu a última volta com muita folga e só administrou até chegar em primeiro lugar. A disputa pelo segundo foi acirrada, com Adriano Martins em segundo no sprint e Edivando em terceiro lugar.

“Tem dia que a estratégia dá certo e tem dia que não. Hoje foi a minha vez de acertar”, por fim concluiu Luciano.

Fotos divulgação CIMTB

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.