Volta Ciclística Internacional de 2021 define seus campeões

Volta Ciclística Internacional

Otavio Bulgarelli, da Team Cycling Unifunvic/Gelog/ Pindamonhangaba, venceu na Elite e João Paulo Vieira, da JP Ciclismo Training, ganhou na Master

Após três dias de competição e quase 200 km de percurso, com etapas em Atibaia e Mairiporã, a Volta Ciclística Internacional 2021 conheceu seus vencedores. Na categoria Elite, o título ficou com Otavio Bulgarelli, da Team Cycling Unifunvic/Gelog/Pindamonhangaba, que totalizou 5h16min32seg em primeiro lugar. Em segundo lugar Euller Magno, seu companheiro de equipe, 5h17min01seg, e o atual campeão brasileiro Kleber Ramos, da Memorial/Santos/Fupes, com 5h18min27seg. Bulgarelli ainda ficou com o título de Montanha, enquanto Francisco Chamorro, da Memorial/Santos/Fupes levou o título por pontos. O destaque entre os mais jovens foi Vicente Costa Zippinotti, da Memorial/Santos/Fupes, com o tempo de 5h23min07seg (quinto no geral)

Já na Master, João paulo Vieira chegou ao título após as três etapas com p tempo de 5h28min33seg, com mais de um minuto para o segundo colocado, Carlos Jeferson Oliveira, da Indaiatuba Cycling Team), 5h29min36seg. William Veríssimo de Queiroz, da PRO ADF Facex, terminou em terceiro lugar, com 5h33min12seg. Os dois ainda ficaram com os títulos de Montanha e por Pontos, respectivamente.

Em três dias, o evento movimentou 12 equipes, com ciclistas das categorias Elite e Máster. Na primeira etapa, um circuito noturno em Atibaia, o vencedor foi Francisco Chamorro, ficando em segundo lugar Armando Camargo, da Indaiatuba Cycling Team, e Wender Florindo, da ABEC Rio Claro. William Queiroz foi o primeiro na Master.

No sábado, foi a vez do desafio de montanha, com os atletas enfrenta o Pico Olho D’Água, em Mairiporã, na etapa rainha da competição. Sob um calor muito forte, a etapa foi vencida por Otávio Bulgarelli, que fez o tempo de 2h00min58seg, com Euller Magno e Kleber Ramos. João Paulo levou na Master, vindo em segundo Carlos Oliveira, da Indaiatuba Cycling Team, e William Queiroz.

Último dia

Na etapa final, realizada no domingo, a previsão era de 121 km, mas acabou tendo cerca de 90 km em razão de um atraso na largada. Os atletas ficaram um novo circuito e a chegada foi em frente a Igreja matriz de Atibaia. Alysson Ferreira de Souza, da League Pro Cycling, foi o primeiro colocado após 1h45min32seg de prova, seguido por Kleber Ramos e Otávio Bulgarelli. William Queiroz garantiu o primeiro lugar.

“Gostaria de agradecer a todos os participantes, equipes, público e também o apoio das equipes das prefeituras de Atibaia e Mairiporã. Agora é pensar em um evento ainda melhor no próximo ano e que possamos reunir mais equipes de todo o país”, então destaca José Cláudio do Santos, o Facex, presidente da Federação Paulista de Ciclismo.

Assim mais informações no site.

Foto divulgação Volta Ciclística Internacional/Fábio Monjardim

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.