Com comissão técnica menor, Paraciclismo brasileiro inicia temporada

Paraciclismo

Campeonato Panamericano de Paraciclismo de Estrada e Pista está marcado entre os dias 16 e 20 de março em Maringá (PR)

A Confederação Brasileira de Ciclismo dá um passo importante visando a renovação dos desafios para o ciclo olímpico 2020/2024. Depois de anos contribuindo para crescimento e fortalecimento do paraciclismo brasileiro, Claudio Diegues e Claudio Civatti deixam de integrar a comissão técnica da seleção brasileira.

Com a mudança, a comissão irá seguir com Rômolo Lazaretti na função de coordenador técnico e Armando Camargo como técnico de Estrada e Pista. Técnicos auxiliares poderão ser convocados pontualmente, de acordo com a necessidade da equipe ou da competição, tais como o Para-Panamericano de Ciclismo em Santiago, no Chile.

Assim por falar em competições internacionais, o Campeonato Panamericano de Paraciclismo de Estrada e Pista, marcado entre os dias 16 e 20 de março em Maringá (PR), será um dos principais destaques do calendário internacional que será promovido pela CBC na temporada 2022.

Com chancela da UCI, a CBC irá entregar um cronograma de provas mais robusto para os atletas, oportunizando que eles possam competir em casa e somar pontos importantes no ranking mundial. Mas além de dois eventos panamericanos em território nacional, a entidade irá organizar um evento classe C1, dois eventos classe C2 e o campeonato nacional.

“Com o dólar ainda bastante valorizado e a pandemia fora de controle em alguns países. A CBC optou por limitar as viagens internacionais e priorizar os eventos realizados no Brasil. Com isso, vamos trabalhar com uma comissão técnica mais enxuta. Gostaríamos de agradecer ao Claúdio Diegues e Claudio Civatti pelos serviços prestados à seleção brasileira. Desejamos boa sorte ao Rômolo e Armando nessa nova função”, então explica Edilson Rocha “Tubiba”.

Fotos divulgação CBC/Ana Patrícia

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.