Cannondale patrocinará a Copa do Mundo de Mountain Bike no Brasil

Copa do mundo

A Cannondale, marca líder industrial do segmento de bicicleta de alta performance, patrocinará a etapa do Brasil da Copa do Mundo de Mountain Bike. O evento ocorrerá entre os dias 7 e 10 de abril na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, com presença de público e transmissão do SporTV e Red Bull TV.

A corrida marcará a abertura da temporada 2022 da Copa do Mundo de Mountain Bike. Serão disputadas duas modalidades no País: cross country (XCO) e short track (XCC).

Atleta da equipe Cannondale Factory Racing, Henrique Avancini ajudou a trazer para o Brasil a competição. O ciclista brasileiro, que é petropolitano, ocupa a 7ª colocação do ranking da UCI (União Ciclística Internacional) na categoria cross country e será uma das atrações do evento.

“Desde que a Cannondale faz parte do mesmo grupo da Caloi, em 2013, a marca faz grande investimentos para fortalecer o mountain bike no Brasil. Primeiro levamos o Henrique Avancini para competir internacionalmente, ajudando ele a se estabelecer entre os principais pilotos mundiais. Ele hoje é um dos maiores nomes do ciclismo e já é o maior ciclista brasileiro da história, com conquistas de mundial e de etapas da Copa do Mundo. Um ícone no esporte nacional. Na nossa estratégia de alavancar a modalidade, depois trouxemos produtos de alta performance para o público brasileiro, montamos um time que agora tem a chancela do Avancini com a marca Caloi e agora patrocinaremos a etapa da Copa do Mundo no País. Está no DNA da Cannondale investir no mountain bike e o Brasil é um mercado que só cresce no esporte”, então diz Eduardo Rocha, diretor de marketing das marcas Cannondale e Caloi no Brasil.

A Copa do Mundo de Mountain Bike não tem uma etapa disputada no Brasil desde 2005. Na época, a competição ocorreu em Santa Catarina.

Para promover a etapa de Petrópolis, a Cannondale terá um lounge no evento. No local, serão realizadas ativações com atletas da equipe Cannondale Factory Racing, embaixadores da marca farão ações com o público final, ocorrerá exposição da linha de bicicletas, além de outras ativações.

Assim mais sobre a Cannondale no site.

Foto divulgação Fabio Piva / Red Bull Content Pool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.