Nova Allez Sprint, Specialized atualiza sua bike em alumínio

Assim como aconteceu em suas últimas versões, o modelo chega voltado para alta performance num quadro em alumínio

De acordo com a Specialized “a bike de alumínio mais rápida do planeta”

A nova Allez Sprint segue toda a pesquisa aerodinâmica feita no Túnel de Vento para o desenvolvimento da Tarmac SL7, inclusive herdando de sua “irmã” o canote S-Works e o garfo em carbono Fact, para trazer maior conforto em uma bike de estrada em alumínio.

A Allez há 41 anos, vem sendo a plataforma de desenvolvimento das novas gerações de ciclistas na estrada. Dessa maneira se percebe como o modelo entrega performance, durabilidade e confiança em versões mais baratas, principalmente quando comparadas com os modelos em carbono.

Mais rápida

A Nova Allez Sprint é a bike de alumínio mais rápida da história, de acordo com a marca. Dessa maneira, graças ao desenvolvimento da Tarmac SL7 no Túnel de Vento. A caixa de direção em alumínio conta com cabos integrados e formatos dos tubos herdados igualmente da Tarmac SL7, que assim fazem da nova Allez Sprint 41 segundos mais rápida que sua antecessora em 40km.

Melhor transferência de energia

Na nova Allez Sprint, uma peça única contendo o tubo do movimento central e tubo inferior é hidroformada a partir de uma peça inteira de alumínio, isso significa menos dois pontos de solda em relação à Allez anterior. Assim com apenas 3 soldas no movimento central a eficiência foi melhorada, equilibrando a potência nos pedais.

Informações do quadro

Igualmente herdado da Tarmac SL7, a nova Allez Sprint agora conta com espaço para pneus até 700×32. A marca também criou sua primeira gancheira dianteira removível para uma bike de alumínio, assim uso de coroa única. Novos ângulos de entrada e saída do cabeamento, dessa maneira trocas de marcha mais macias.

Até o momento desta publicação a marca não divulgou o preço e a disponibilidade para compra.

Assim mais informações no site.

Fotos divulgação Specialized

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.