UCI confirma a legalidade do canote retrátil após a vitória de Mohoric

canote retrátil

Após o uso inteligente de Matej Mohoric de um canote retrátil para ajudá-lo na vitória em Milão-Sanremo, a UCI divulgou um comunicado para que todos saibam exatamente do assunto.

A UCI confirmou que cumprirá sua decisão de 2014, permitindo canote retrátil na competição. Os canotes ainda devem estar em conformidade com a regra de recuo de 5 cm do artigo 1.3.013 do Regulamento UCI. Igualmente nas configurações mais altas quanto nas mais baixas.

“A comissão de equipamento da UCI aprovou a utilização de canote retrátil em competições de ciclismo de estrada em 2014. A sua utilização está sujeita à regra de recuo mínimo de 5 cm do artigo 1.3.013 do regulamento UCI. Quando o canote retrátil é colocado no seu ponto mais alto ou configuração mais baixa, o recuo do selim precisa respeitar o artigo 1.3.013”, então diz a UCI no comunicado.

Mohoric conquistou sua vitória em Milano-Sanremo após uma descida temerária do Poggio, explicando mais tarde que ele usou um canote retrátil para ficar baixo e aerodinâmico para a descida final sinuosa

“Com o canote retrátil, tive uma grande, grande vantagem”, assim explicou Mohoric no sábado. “Eu testei muitas vezes em treinamento. Eu sabia exatamente como usá-lo, e sabia que era muito difícil para quem estava atrás de mim acompanhar, porque isso abaixa muito o centro de gravidade. Dá-lhe mais manuseio e mais controle da bicicleta. Provavelmente não é fisicamente possível ir tão rápido sem ele.” Por fim comentou o campeão.

Fotos divulgação Team Bahrain Victorious

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.