Probiótica anuncia apoio a Ricardo Arap no Race Across America 2022

Ricardo Arap

Parceria entre empresa e atleta vai gerar benefícios para o consumidor e reverter fundos para o projeto Legado da Brutalidade

A Probiótica vai apoiar o ciclista e treinador Ricardo Arap durante sua participação solo na Race Across America (RAAM). O evento está previsto para começar no dia 14 de junho e cruza os Estados Unidos, partindo da Costa Oeste, no estado da Califórnia, até a Costa Leste, no estado de Maryland, o percurso total é surpreendentemente de 4828km.

Ricardo Arap, recordista sul-americano da prova em dupla, junto com Alexandre Ribeiro, disputará a prova solo do evento. Mas a prova conta ainda com as modalidades quarteto e octeto.

A empresa estará ao lado do ciclista durante sua trajetória na RAAM. Além do investimento financeiro, a empresa também fornecerá suplementos e acompanhamento da nutricionista Janaína Porto Alegre, expert e referência em modalidades de endurance.

A prova mais dura do mundo

A Race Across America é considerada a prova mais difícil do ciclismo mundial pela sua combinação de distância, terreno e clima. O percurso a ser percorrido é 30% maior que o do Tour de France, porém, deve ser finalizado em metade do tempo que a competição europeia. Ricardo Arap será o único brasileiro a disputar a prova solo da edição 2022 do evento.

Ricardo Arap começou a se preparar para a disputa da RAAM durante a pandemia, logo após se recuperar de uma fratura no fêmur sofrida em 2019. Os fãs que quiserem acompanhar a trajetória do ciclista poderão participar de uma série de ações. Por exemplo descontos progressivos no site conforme Arap avança na prova, interações com o staff de apoio e, ainda, um leilão de equipamentos utilizados durante o RAAM.

Além de ciclista e treinador, Arap é também gestor da RACE, uma empresa prestadora de serviços de consultoria esportiva. O consumidor que comprar no site da Probiótica utilizando o cupom ‘racepro’ da RACE estará, além de apoiar a participação do ciclista no evento, destinando verba para o projeto Legado da Brutalidade.

Então uma colaboração com o ciclista mineiro Thiago Drews, que visa fomentar questões sociais. O Legado da Brutalidade está colaborando com um projeto de coleta seletiva em São João Batista do Glória, em Minas Gerais. Mas que, além de incentivar o empoderamento da mulher no esporte e a prática de atividades físicas na infância.

Foto divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.