IRONKIDS será garantia de festa para crianças e famílias em Florianópolis

ironkids

Primeira etapa da temporada IRONMAN será no 23 de abril

A temporada 2022 dos eventos do Circuito IRONMAN no Brasil começa no dia 24 de abril, com a realização do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis. Atletas acima de 18 anos de diversos países participarão do evento, que será classificatório para o Mundial de 70.3, marcado para o mês de outubro nos Estados Unidos. As atenções, entretanto, também estarão voltadas para os futuros triatletas, com mais uma edição do IRONKIDS. A etapa reunirá crianças de 2 a 12 anos no dia 23, véspera da prova dos adultos, em um circuito montado no Oceania Park Hotel. A programação terá início às 9h.

O IRONKIDS tem por objetivo incluir crianças no esporte de forma lúdica e divertida, sem preocupação com tempos e colocações. O evento dos pequenos tem encantado a todos nas cidades que recebem as etapas do Circuito IRONMAN, e o segredo deste sucesso é proporcionar o primeiro contato dos jovens com o esporte. Há ainda a inversão dos papéis, com os adultos torcendo pelos filhos, motivando a presença de toda a família no dia que antecede a prova principal. O clima de diversão, sem dúvida, garante um momento mais ameno para os adultos inscritos.

Um exemplo da importância da proposta do IRONKIDS é o paulista Antônio Kaneshiro, com cinco anos, que disputará todas as etapas programadas neste ano. Ele fez sua estreia em 2018, ainda com um ano e meio, justamente no Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis. Assim de lá para cá não parou mais, participando de todos os eventos realizados e já tem no currículo a participação na final do Mundial IRONMAN, no Havaí, em 2019.

A motivação de Antonio, segundo o orgulhoso papai e triatleta, Marcelo Kaneshiro, veio naturalmente.

“Ele cresceu me vendo treinar e sua formação foi associada comigo praticando esporte. Ele adora participar das etapas e muito está ansioso para a próxima. Tanto assim, que quando participei de algumas provas menores, sem categorias kids, ele ficava perguntando se poderia ir junto”, explica.

Marcelo destaca ainda os inúmeros benefícios do esporte para seu filho. “O esporte requer disciplina e concentração e isso ajuda na formação como pessoa. Ele poderá até não virar atleta quando crescer, mas certamente aproveitará todo esse aprendizado na sua vida adulta”, ressalta. Marcelo também anunciou que o irmão de Antônio, Sebastian, de três anos, fará sua estreia no IRONKIDS, aumentando a então participação da família na prova.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis é a primeira das cinco etapas programadas em 2022. A Área de Transição será no Oceania Park Hotel e os triatletas terão pela frente os desafios de 1.900 metros de natação, 90km de pedal, e por fim uma meia maratona (21,1km), tendo como cenário a bela capital catarinense, em um percurso técnico.

Além de Florianópolis, também receberão o Itaú BBA IRONMAN 70.3 as cidades do Rio de Janeiro (Julho), Maceió (Agosto), São Paulo (Setembro), e Fortaleza (Novembro). Já o Itaú BBA IRONMAN Brasil completará sua 20ª edição em Florianópolis, no final de maio, mais precisamente no dia 29.

Assim mais informações no site oficial.

Fotos divulgação Fábio Falconi / Unlimited Sports

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.