A nova Impact Comp chega no mercado com o consagrado quadro de alta gama alumínio das irmãs Impact SL e RACE. Este quadro com um design e tecnologias inovadores, traz uma geometria agressiva que proporciona uma pilotagem ágil e precisa.
Sobre o equipamento, existem componentes top, existem componentes básicos e existem aqueles que ficam exatamente no meio do caminho, pegando o desempenho dos mais caros, e o custo competitivo dos mais em conta.
Construída ao redor do comprovadamente eficiente quadro de alumínio premium 6069 SL de tripla espessura da Sense Bike, a nova Impact Comp 2023 é montada com a melhor seleção deste tipo de componente, criando um pacote altamente eficiente para cross-country, com uma relação custo-benefício super competitiva – ao andar com ela, você vai se sentir pedalando uma bike muito mais cara.

Vale lembrar que o quadro tem espaçamento boost com eixos passantes, caixa de direção cônica e protetor de chainstay integrado, além do cabeamento totalmente interno por dentro da mesa e do guidão, que proporciona um visual super limpo não é encontrado em nenhuma outra bike do mercado.
Com uma caixa de direção em 68.5 graus, alcance de 425mm e entre-eixos de 1124mm no tamanho M , trata-se de uma bike estável nas descidas, mas que não perde a agilidade e a precisão nas subidas e trilhas apertadas – basicamente, é a XC perfeita para o Brasil, indicado para trilhas técnicas de cross-country e também para o estradão.
O cockpit é composto com uma mesa e um guidão Sentec em alumínio com 750mm de largura, sendo a mesa uma Sentec com -10 graus e 70mm de comprimento com cabeamento totalmente interno – um pacote limpo, moderno e leve.
O selim Fizik e o canote Sentec compõem um conjunto leve e eficaz.
Toda a transmissão é feita por componentes Shimano Deore M6100 de 12 velocidades. O grupo conta com as tecnologias mais importantes da linha 12 marchas da Shimano, como o sistema de engates rápidos Hyperglide+, a trava Shadow+, roldanas maiores e um trocador com uma das melhores ergonomias do mercado.
Outra vantagem deste grupo é a roda livre Micro Spline, que permite o uso de cassetes 10-51. Combinados com a pedivela com coroa de 32 dentes, trata-se da combinação perfeita para encarar qualquer tipo de altimetria – nas bikes da Sense, o comprimento da pedivela varia de acordo com o tamanho da bike, melhorando ainda mais a ergonomia da sua pedalada.
A suspensão dianteira segue o mesmo conceito da transmissão, oferecendo bom desempenho e peso competitivo. Trata-se de uma RockShox Judy TK com mola pneumática Solo Air, controle e retorno e trava remota no guidão.
Garantindo uma ótima rolagem e tração em terrenos variados, ela utiliza pneus Michelin Force XC Tubeless Ready 2.25 Performance, que vão calçadas sobre as leves e eficientes rodas montadas com aros Sentec 28 furos e cubos Shimano M400. As frenagens ficam a cargo dos freios Shimano MT410, com discos de 180mm na dianteira e 160mm na traseira.



Sense Impact Comp 2023 – Mini Ficha Técnic
Quadro: Sense Alumínio Hidroformado 6069 T4 T6 – Tripla Espessura – Cabeamento Interno – Geometria Racing
Cockpit: Sentec
Transmissão: Shimano Deore M6100 12v
Garfo: RockShox Judy TK 100mm de curso / trava remota
Freios: Shimano MT 410
Rodas: Sentec 29″, Alloy 6061 – 30mm, 28h Cubos Shimano HB-MT400-B 28h
Pneus: 29X2.25 FORCE XC Kevlar Performance
Peso: 13.5 Kg
Preço: R$ 9.990,00
Fotos divulgação Sense / Pedro Cury
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Além disso você também pode se interessar:
- Bastidores do 1ª dia da Copa do Mundo de MTB XCO em Petrópolis
- Elephant Produtos Esportivos – Conhecendo os produtos da marca
- CIMTB Petrópolis na pista de XCO Henrique Avancini, São José Bike Club

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!