Marcela Lima vence a 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB XCE na Elite

marcela lima

Hoje, sábado dia 23 de abril, Marcela Lima volta a vencer uma etapa da Copa do Mundo de XCE

Na noite de hoje, sábado dia 23 de abril, atual campeã brasileira Sub23 de XCO, venceu na Elite a primeira etapa da Copa do Mundo de XCE (Cross-country Eliminator), na ilha de Al Hudayriyat em Abu Dhabi. Marcela Lima que conquistou sua primeira vitória em Copas do Mundo de XCE em 2018.

As disputas aconteceram a noite em um circuito todo iluminado e com show pirotécnico, com piso misto, em terra, cimento, asfalto e madeira, com saltos, curvas inclinadas e um salto sobre um vão.

A prova

A ciclista visivelmente fez uma largada controlada. Ainda no inicio da primeira volta a Marion Fromberger atual campeã do mundo da modalidade caiu, embolando as 4 ciclistas. Quando Marcela aproveitou para atacar e assim controlar a vantagem até a segunda e última volta para garantir a vitória.

Em segundo lugar a italiana Gaia Tormena, seguida holandesa Didi de Vries e em quarto e último lugar a atual campeã do mundo que voltou a cair ainda na primeira volta, a alemã Marion Fromberger.

Na fase classificatória, Marcela Lima ficou em segundo lugar com 00:32,91. Nas quartas de final em sua bateria ficou em primeiro lugar com 01:11,58. Nas semi final igualmente em segundo com 01:10,71, para então garantir a vitória na final com o tempo de 01:13,61.

“Eu venci a copa do mundo aqui em Abu Dhabi!! Feliz em colocar o Brasil no topo! Essa é para vocês brasileiros.” assim publicou em suas redes sociais a campeã.

Fotos divulgação City Mountain Bike

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.