Etapa da Internacional Estrada Real 2022 em Ouro Branco é marcada por belas disputas, mas também pela ausência de importantes ciclistas
Neste final de semana, entre os dias 30 de abril e 1º de maio, aconteceu a clássica Maratona da Internacional Chaoyang Estrada Real de XCC e XCM, no município de Ouro Branco, no estado de Minas Gerais.
A prova nos últimos anos ganhou muito prestigio, inclusive com uma versão transmitida ao vivo num canal de televisão aberto. Mas infelizmente não foi o que vimos na prova de abertura da temporada 2022 da Internacional Estrada Real.
No masculino
A ausência de Henrique Avancini já era sabida, o atleta divulgou que não participaria por problemas de saúde. Pedro Lage que esta se recuperando de uma fratura no braço, já era esperada sua ausência. Entretanto outros importantes nomes do MTB XC brasileiro tiveram sua ausência percebida, como Luis Cocuzzi, José Gabriel, Kennedi Lago, Gustavo Xavier entre outros.
No feminino
A ausência da atual campeã brasileira de XCO, XCM e XCC, Karen Olimpio já era esperada dada a sua recuperação de uma fratura. Igualmente uma ausência importante na prova, foi Marcela Lima. Atleta que recentemente ganhou a etapa de abertura da Copa do Mundo de XCE, então divulgou a não participar respeitando seu período de descanso. Giugiu Morgen que fez um brilhante 5 lugar na Copa do Mundo Sub-23 em Petrópolis, também foi outra ausência percebida na disputa. Igualmente outras importantes atletas, não participaram, como Aline Simões, Paula Gallan e Luma Diniz.


Resultados – Os 10 melhores da Internacional Estrada Real
No XCC feminino – sábado
- GOULAO HENRIQUE Raiza – 21:25
- MOREIRA LACERDA Isabella – 21:34
- SOARES CANDIDO Leticia Jaqueline – 21:43
- FERREIRA DE SOUZA Hercilia Najara – 21:53
- OLIVEIRA DA SILVA Sabrina -3 voltas
- DE OLIVEIRA DAMASCENO Elienai -3 voltas
- CAETANO LEITE Iara -3 voltas
- MARIGA CAVAGLIERI Aline Fátima -5 voltas
- EUZEBIO DE SOUZA Luiza BRA BRA -7 voltas
- DE MORAES Danielle Maria -7 voltas
No XCC masculino – sábado
- ROMAO MACHADO Nicolas Rafhael – 21:41
- GOTARDELO MULLER Guilherme – 21:41
- BASTOS GALINSKI Ulan – 21:45
- DONIZETE VALERIANO Rubens – 21:54
- GREGO SANTOS Mario Couto – 22:07
- SILVA ROSA Rodrigo – 22:48
- MARTINS LEMES Bruno – 22:50
- DE REZENDE JUNIOR Edson Gilmar – 22:53
- GUIMARÃES DE OLIVEIRA Cainã – 22:55
- VERISSIMO OLIVEIRA Mario Antonio -3 voltas
No XCM feminino – domingo
- Raiza Goulão Henrique – 02:53:51
- Letícia Cândido – 03:06:52
- Elienai de Oliveira Damasceno – 03:07:52
- Luiza Souza – 03:15:18
- Maysa Ribeiro – 03:17:32
- Sabrina Oliveira – 03:20:50
- Liege Walter – 03:23:15
- Aline Mariga – 03:24:45
- Franciele Batista – 03:26:50
- Danielle Maria De Moraes – 03:38:01
No XCM masculino – domingo
- Ulan Galinski – 02:22:30
- Bruno Martins Lemes – 02:24:44
- Guilherme Muller – 02:26:47
- Halysson Henrique Ferreira – 02:27:43
- Nicolas Rafhael A R Machado – 02:28:27
- Edson Rezende – 02:29:18
- Mário Antônio Veríssimo Oliveira – 02:29:58
- Wolfgang Soares Olsen – 02:31:28
- Cainã Oliveira – 02:31:35
- Rodrigo Rosa – 02:32:55
Fotos divulgação Pedro Cury / Internacional Estrada Real
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Além disso você também pode se interessar:
- Conhecendo as novidades da Cycle7 | bermuda, bretelles e bandanas
- Descida na íntegra da Mesa do Imperador, passando pela Vista Chinesa
- Deu certo lavar as MTBs presas no Thule com produtos da Elephant!

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!
Acredito que independentemente da mídia e do foco que os meios de comunicação dão aos que se destacam,situação que não é nem uma novidade entre alguns que fazem parte da imprensa, o mais importante ao meu ver é representar bem o nosso estado e o nosso pais dentro deste esporte maravilhoso que é o MTB nao ver tantos atletas da elite brasileira participando desta competição ou de outras se for o caso embora tenha justificado esxistem percas, muitos destes atletas que faltaram serviram e servem de fonte de inspiração para continuação do MTB, assim como o saudoso Marcio Ravelly diversas campeão brasileiro entre outros titulos, e quanto ao foco esperado isso é fruto de muito trabalho e treino, treine treine e treine que sua ora vai chegar mais quando isso acontecer levante a bandeira do MTB não só para minas mais para todo nosso pais incluindo nosso nordeste que existe atletas brilhantes e que são esquecidos.
Uns achando ruim de Avancini e muitos não terem participado eu achei foi ótimo pelo menos os demais atletas tiveram mídia ao seu favor e não ficaram em um só atleta como fazem com Avancini , desculpe pra mim foco tem que ser total e não só um atleta e mais Avancini já chegou aonde tinha que chegar agora tá partindo aposentadoria , foco agora e nos jovens atletas que tá chegando .