Emoção e confraternização marcam retorno do Desafio dos Rochas, de Pomerode

Desafio dos Rochas

Foram mais de 6 mil pessoas que prestigiaram o evento, que ocorreu neste final de semana

Um evento que reuniu 1000 atletas mas que reuniu um público superior a 6 mil pessoas. Um evento que reuniu adultos e crianças, mas não é apenas uma competição de mountain bike e também é uma festa de família, que preserva as tradições germânicas. Assim é o Desafio dos Rochas. Neste final de semana (sábado e domingo), Pomerode foi palco de evento que foi marcado pela emoção.

Foram dois anos sem realizar o evento por conta da pandemia. E assim que os atletas e as famílias chegavam ao Complexo de Esporte e Lazer Francisco Canolla Teixeira, a emoção era visível. Abraços fortes e demorados eram vistos em todos os lados. “É que o Desafio dos Rochas é muito mais que uma competição. Aqui somos uma família”, era o que se ouvia pelo pavilhão.

Esta oitava edição reuniu atletas de 14 estados brasileiros e quatro países, que disputaram as categorias Sport, Pro, Amador e cicloturismo. Entre as cidades do Vale Europeu com maior número de inscritos está Blumenau com 82, seguido de Pomerode com 61 e Indaial com 23 e Jaraguá do Sul com 20. Outros 300 voluntários contribuíram para que o Desafio dos Rochas voltasse com tudo neste ano.

“Foi um retorno incrível! Pomerode e a região estavam precisando reviver eventos assim”, diz o idealizador Hilário Rocha, que não escondia a emoção em receber os atletas.

A próxima edição do Desafio dos Rochas, em Pomerode, ocorre ano que vem. Para este ano, a organização está prevendo lançar uma primeira competição de mountain bike na cidade de Ibirama, no Alto Vale, no mês de outubro.

Assim todas as informações estão no site oficial.

Foto divulgação Desafio dos Rochas

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.