O brasileiro Lauro Chaman ficou em quarto lugar na prova de contrarrelógio do Pan-Americano de ciclismo estrada. Tamires Radatz ficou em quinto no feminino.
Nesta quinta-feira, dia 12, começou o Campeonato Pan-Americano de ciclismo estrada em San Juan, na Argentina. O primeiro dia da competição teve a disputa das provas de contrarrelógio.
O brasileiro Lauro Chaman ficou perto do pódio na quarta colocação. Ele completou os 46,6km em 59:39.49, ficando um minuto e meio atrás do venezuelano. O resultado é muito expressivo, já que Chaman é um atleta paralímpico.
“Muito grato e feliz com esse resultado, agradeço muito a Deus, toda minha família, amigos, toda comissão técnica e a todos da CBC, a equipe Santos Ciclismo, todos patrocinadores e a todos que torcem por nós.” então comentou Lauro.
A prova da elite masculina foi realizada em um circuito de 46,6km. Em primeiro lugar o colombiano Rodrigo Contreras, que fez um tempo de 57:33.95, ficando 25 segundo na frente do seu compatriota, Walter Vargas, que levou a medalha de prata. Orluis Auluar da Venezuela.
O outro representante do Brasil na prova foi Pedro Rossi, que terminou em 1:06:40.24, ficando com a 14ª colocação.
Tamires Radatz na 5ª posição
A primeira prova do dia foi o contrarrelógio feminino disputado em um trajeto de 18,1km. Tamires Radatz foi a melhor brasileira na prova, terminando em quinto lugar com um tempo de 28:39.66, apenas 25 segundos atrás da medalhista de bronze, Antonella Leonardi da Argentina e pouco mais de um minuto atrás da venezuelana, Lilibeth Chacón que ficou em primeiro lugar. Em segundo lugar, Lina Hernandez da Colômbia. Ana Victoria Gouveia foi a oitava com 29:15.57.
Fotos divulgação
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Além disso você também pode se interessar:
- Limpando a sapatilha de mtb e a palmilha em minutos
- Muito mais conforto ao pedalar, Cycle7 lança Bermuda Elite Carbon 2.0
- Limpando a corrente da bike no pote de vidro, rápido!

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!