“Rolhada” no pódio tira Biniam Girmay do Giro d’Italia 2022

Giro d’Italia 2022

Biniam Girmay saiu do Giro d’Italia com uma lesão no olho esquerdo que sofreu após atingido por uma rolha de prosecco enquanto comemorava a vitória na 10ª etapa.

Girmay se tornou o primeiro negro africano a vencer em qualquer uma das três grandes voltas depois de conquistar as honras na 10ª etapa do Giro d’Italia 2022.

O médico da equipe do Intermarche, Piet Daneels, disse que os exames mostraram hemorragia na câmara anterior do olho esquerdo.

“Em consulta com a equipe médica e esportiva, foi tomada a decisão de que Biniam Girmay não participará mais do Giro d’Italia 2022, do qual ele está saindo com uma vitória de etapa, um segundo lugar e três outros cinco primeiros. “, então disse a equipe Intermarché em um comunicado.

“A lesão está se movendo na direção certa, mas para não agravá-la, foi fortemente aconselhado a evitar atividades intensas”, por fim informou o comunicado.

Veja o vídeo

O ciclista colocou a garrafa no chão e se inclinou sobre ela enquanto desfazia a amarração da rolha, que no instante voa o atingindo.

Girmay esteve em um hospital em Jesi antes de seguir para uma festa realizada por sua equipe no balneário de Riccione na noite de terça-feira.

Ele deve fazer mais exames no olho e deixou o hotel da equipe na manhã de quarta-feira com seu gerente depois de se despedir de seus companheiros de equipe.

Girmay deixa o Giro em segundo lugar na corrida por pontos de sprint, apenas três pontos atrás de Arnaud Demare, com 151, com Van der Poel em terceiro, outros 58 pontos atrás.

Foto divulgação Giro d’Italia TV

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.