Bicampeão brasileiro, Ricardo Alcici é o novo embaixador do L’Étape Brasil

L'Étape Brasil

Ciclista mineiro foi bicampeão nacional de pista em 2010 e 2012 e alcançou um valioso top 10 na Copa América em 2015

O time de embaixadores do L’Étape Brasil Santander, que já contava com grandes nomes do esporte, como Nalbert, Murilo Fischer e Luiz Perrella, agora tem um novo reforço. O bicampeão brasileiro de ciclismo de pista, Ricardo Alcici, é o novo embaixador da prova chancelada pela Tour de France no Brasil.

O ciclista participará do L’Étape Rio Santander, que ocorre de de 24 a 26 de junho em solo carioca. O evento já está no seu último lote de inscrições, que vão até o dia 30 de maio. Já a oitava edição da prova no interior de São Paulo será realizada entre os dias 23 e 25 de setembro, em Campos do Jordão (SP).

O mineiro, que foi bicampeão brasileiro de pista em 2010 e 2012 e alcançou um valioso top 10 na Copa América em 2015, não escondeu a alegria de se juntar ao time da principal prova da modalidade no Brasil. Ele comparou o sentimento ao das suas maiores vitórias no esporte.

”Ser embaixador L’Étape Brasil Santander é uma grande conquista, assim como ter sido campeão brasileiro! São anos dedicados não somente aos meus treinamentos, mas também em incentivar e ajudar vários ciclistas no esporte. E agora, junto a essa grande competição, podemos expandir mais nossa atuação”, então declarou Ricardo Alcici. ”A vontade sempre foi muito grande de pedalar o L’Étape e desta vez, além de estar presente, com muita satisfação, estarei junto a vários amigos e alunos neste grande evento!”.

Acumulando as funções de treinador e atleta amador, Ricardo Alcici sempre está de olho no que ocorre nas provas pelo país e demonstra ter muito conhecimento sobre as etapas em Campos de Jordão e no Rio de Janeiro.

”As provas têm perfis um pouco diferentes, mas ambas são grandes desafios. No Rio, a formação de pelotões ou grupos maiores de ciclistas durante a prova é grande devido ao terreno com menor altimetria, apesar da dura e intensa subida do Imperador. Então a ideia é se agarrar em um pelotão e desfrutar do vácuo”, assim analisou o novo embaixador do L’Étape Brasil Santander.

”Já em Campos, a altimetria é bem maior exigindo muita resistência e percepção de esforço do ciclista para ser bem-sucedido em sua performance e não ‘quebrar’ durante a prova”. por fim comentou.

Bicampeonato brasileiro e atropelamento: as conquistas e desafios de Ricardo Alcici

Ricardo Alcici é um dos grandes nomes do ciclismo brasileiro atualmente. Atleta de elite por quase 20 anos, ele começou na modalidade em 2001 quando era professor de Spinning e ministrava treinamento de professores por todo Brasil.

Em uma carreira de grandes resultados, destacam-se os títulos de bicampeão brasileiro de pista em 2010 e 2012 e o top 10 alcançado na Copa América, em 2015. O atleta vem se recuperando de um grave atropelamento que sofreu enquanto treinava em sua cidade, Belo Horizonte, e vem trabalhando duro para performar novamente. Hoje, ele ajuda a levar novos amantes do esporte a conquistarem seus sonhos e metas.

Assim mais informações no site.

Fotos divulgação L’Étape Brasil / Arquivo pessoal Ricardo Alcici / Caio Souza / On Board Sports

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.