A conversa acontecerá nas redes sociais do Aromeiazero, no dia 26/05, às 19h
O Instituto Aromeiazero com o apoio da Ocyan, realizará no dia 26 de maio, às 19h, uma live para tirar dúvidas sobre a Bikeatona, através das redes sociais. A Bikeatona é uma maratona de inovação social em busca de ideias, projetos, negócios, produtos, tecnologias e intervenções, que utilizem ou estimulem o uso da bicicleta. Dessa maneira quem quiser participar, já pode mandar as dúvidas para bikeatona@aroemiazero.org.br.
Inscrições
As inscrições para a maratona poderão ser feitas até dia 12 de junho, por meio do site. O regulamento já está disponível na página do Instituto. Poderão se inscrever os coletivos e grupos de pessoas físicas (representados por uma pessoa maior de 18 anos), pequenos empreendedores (MEI e ME) e pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos ou não-governamentais. Os grupos inscritos terão o registro no seu CPF e o recurso do prêmio será depositado na sua conta, caso a proposta seja selecionada.
Serão pré-selecionadas oito propostas que vão receber ajuda de custo e participarão de imersão realizada pelo Instituto Amani e pela Casulo Consultoria de Impacto. Assim mentorias serão sobre Bicicleta e Impacto Social, Gestão de Inovação Social e Modelos de Sustentabilidade Financeira. As oito propostas selecionadas na primeira etapa receberão, além da mentoria, uma bolsa no valor de R$375,00 cada, e quatro delas receberão apoio financeiro de R$4.000,00 para desenvolverem os projetos.
A Bikeatona é mais um ação do projeto Pedala Macaé que, desde 2021, tem levado iniciativas para a cidade ligadas à mobilidade sustentável. Como por exemplo o Viver de Bike, Rodinha Zero, Festival Pedala Macaé, campanha Bike Parada Não Rola e outras iniciativas de voluntariado corporativo com a Ocyan. Quem mora ou atua em Macaé terá prioridade na avaliação das propostas.
Sobre o Aromeiazero
O Instituto Aromeiazero é uma organização sem fins lucrativos. Que utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes. O Aromeiazero conta com o patrocínio institucional do Itaú Unibanco e da Argo Seguros, mas também de leis de incentivo, sendo grande parte das ações em periferias e comunidades vulneráveis. Desde 2011, as iniciativas do Aro promovem uma visão integral da bicicleta, potencializando expressões culturais e artísticas, geração de renda e hábitos de vida saudáveis.
Assim para maiores informações acesse o site.
Fotos divulgação Aromeizero
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Além disso você também pode se interessar:
- Bretelle Elite Tech 2.0, um super bretelle da Cycle7!
- Deu ruim no taco da sapatilha. Salvo pelo taco velho!
- Cycle7 Bretelle Masculino Elite Carbon 2.0, o que já era bom ficou melhor

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!