Além de ouro de Otávio Gonzeli na Sub-23, time oficial da Swift Carbon Brasil ainda conquistou três pratas e um bronze
Pela 1ª vez desde que foi inaugurado para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, o Velódromo do Parque Olímpico que sediou o Campeonato Brasileiro de Pista; que aconteceu entre os dias 19 e 22 de maio, reunindo mais de 120 atletas.
Em uma atmosfera para lá de especial, o time oficial da Swift Carbon Brasil fechou o fim de semana com ótimos resultados, muitas medalhas e motivos de sobra para comemorar.
As conquistas
Para ser mais exato, foram conquistadas uma prata na Perseguição por Equipes, um bronze com Kacio Freitas e Cristian Egídio na Madison, outra prata com para Cristian na Scratch, mais uma prata para Kacio na Omnium e a espetacular medalha de ouro para Otávio Gonzeli na Eliminação Sub-23.
“Ganhar o Campeonato Brasileiro de Pista é uma sensação muito boa. Já estava vindo do Pan Americano muito bem, e a corrida lá foi muito boa como treinamento para pista. Me senti bem o tempo todo. Deu uma pesada no fim, mas é normal sentir no final”, então comentou Gonzeli.
“Correr no velódromo do Rio é totalmente diferente. A pista de madeira é muito mais rápida e o velódromo olímpico é bem melhor”, assim afirmou.




Os excelentes resultados no Brasileiro de Pista mostram que integração, equipamentos de ponta e uma grande estrutura de apoio fazem toda a diferença na vida de um ciclista de alto rendimento. Por isso, o suporte total ao atleta é a principal filosofia de trabalho da S2 Sports, responsável pelas equipes Swift Carbon Pro Cycling, Sense Factory Racing, Sense Factory Enduro, Sense Enduro Base e Swift Carbon Tri.
“Estou na casa desde 4 de janeiro, e o suporte que a equipe está proporcionando para nós em todas as corridas é muito bom. Nós não gastamos com nada e temos bons equipamentos, isso para nós é muito importante. A equipe está muito integrada este ano, todo mundo é muito companheiro e temos uma parceria forte”, por fim comentou Otávio.
“Tivemos apenas uma oportunidade de treinar no velódromo do Rio, então a preparação não foi muito grande. Felizmente, nossos atletas são muito experientes e estão bem entrosados”, assim explicou Marcelo Donnabella, Diretor Esportivo Swift Carbon Pro Cycling Brasil.
“Acabamos competindo cinco provas e conquistando cinco medalhas. Então, todas as provas que competimos nós subimos no pódio, o que é muito legal. Nossos atletas já estavam super animados e ficaram ainda mais felizes com este resultado”, por fim complementou.
Próximos desafios
O próximo desafio da Swift Carbon Pro Cycling Brasil acontece em Goiás, na Região de Caldas Novas. Lá, entre os dias 8 e 12 de Junho acontece a 19ª edição da Volta Ciclística de Goiás – ao todo, serão seis etapas e cerca de 600 Km percorridos, em uma das provas mais importantes do calendário nacional.
Depois disso, a equipe viaja para Palmas, no Tocantins, onde acontece o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e CRI, entre os dias 22 e 26 de Junho.
Fotos divulgação Swfit Carbon Pro Cycling Brasil
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Além disso você também pode se interessar:
- Bretelle Elite Tech 2.0, um super bretelle da Cycle7!
- Deu ruim no taco da sapatilha. Salvo pelo taco velho!
- Cycle7 Bretelle Masculino Elite Carbon 2.0, o que já era bom ficou melhor

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!