Paola Reis conquista o 2º lugar na Copa Europeia de BMX na Holanda

Paola Reis

Neste final de semana em Kampen, na Holanda, duas rodadas da Copa do Mundo de BMX aconteceram com brasileiros nas disputas

No sábado

Três atletas do Brasil participaram da etapa de Kampen, na Holanda, pela Copa Europeia de ciclismo BMX. No feminino, Paola Reis chegou até a final terminando na 6ª colocação e Priscilla Stevaux ficou na 11ª colocação. Já entre os homens, Bruno Cogo foi eliminado nas quartas de final, terminando na 18.ª colocação.

Paola Reis começou sua campanha em Kampen em terceiro lugar na sua série eliminatória, avançando direto para a semifinal. Já Priscilla Stevaux ficou em quinto, tendo que passar pela repescagem, onde ficou em primeiro lugar, para se garantir entre as 16 primeiras colocadas na competição. Na semifinal, as brasileiras estavam na mesma chave. Paola conseguiu terminar em segundo lugar e se classificou para a final. Priscilla ficou em quinto lugar e foi eliminada da disputa.

Na final, Paola Reis terminou com sexta colocação entre as oito participantes. A britânica Beth Shriever, campeã olímpica em Tóquio-2020, ficou em primeiro lugar com o ouro. Molly Simpson, do Canadá, e Malene Kejstrup, da Dinamarca, completaram o pódio em segundo e em terceira lugar respectivamente.

No masculino

Bruno Cogo conseguiu o quarto lugar nas eliminatórias passando para as quartas de final. Na fase seguinte, o brasileiro foi eliminado após terminar em quinto lugar na sua chave.

Em primeiro lugar, com o ouro, o britânico Kye White, atual vice-campeão olímpico da prova. Simon Marquart, da Suíça, levou a prata em segundo lugar, e Quilan Isidore, da Grã-Bretanha, ficou com o bronze em terceiro.

No domingo

Paola Reis ficou em segundo lugar na elite feminina, atrás apenas da britânica Beth Shriever, a atual campeã olímpica da prova. Priscilla Stevaux também participou da final e ficou na sétima colocação. Na competição masculina, Bruno Cogo parou nas quartas de final.

No feminino, que juntavam as categorias elite e sub-23, as brasileiras começaram bem o dia. Tanto Paola Reis, quanto Priscilla Stevaux ficaram em segundo lugar nas suas séries eliminatórias, avançando direto para a semifinal. Na fase seguinte, Paola em segundo lugar na primeira série, se garantiu na disputa das medalhas. A segunda chave teve Priscilla em quarto, ficando com a última vaga na final.

Na final, Beth Shriever em primeiro lugar levou sua segunda medalha de ouro do fim de semana em Kampen, (ela ganhou a prova do sábado). Paola Reis foi a terceira a cruzar a linha de chegada, mas como a dinamarquesa Malene Kejstrup é da categoria sub-23, a brasileira ficou em segundo lugar na elite feminina. Priscilla Stevauax ficou em sétimo lugar na final, somando as atletas das duas categorias.

Na elite masculina, Bruno Cogo foi o quarto colocado na sua série eliminatória, passando para as quartas de final. Na fase seguinte, o ciclista brasileiro ficou em quinto lugar, não avançando para a semifinal. O britânico Kye White em primeiro lugar levou a medalha de ouro na prova. O belga Ruben Gommers ficou em segundo lugar com a prata e o alemão Philip Schaub em terceiro com o bronze.

Fotos divulgação UEC / Ivan Benedetto / Sprintcycling

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nes sa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.