Swift Carbon vence etapas e classificação por equipes na Volta de Goiás

Swift Carbon

Equipe oficial da Swift Carbon Brasil ainda ficou em segundo e terceiro lugar na classificação geral com João Pedro Rossi e Cristian Egídio

Realizada na região de Caldas Novas, a Volta Ciclística do Estado de Goiás é uma das principais competições do calendário nacional do ciclismo de estrada, reunindo em suas seis etapas os principais nomes e equipes da modalidade no Brasil.

A última edição da Volta aconteceu entre os dias 7 e 12 de junho de 2022 e foi marcada pelos excelentes resultados da Swift Carbon Pro Cycling Brasil. Realizando um grande trabalho, a equipe obteve a vitória na quarta e na sexta etapa da competição, ficando em primeiro lugar na classificação por equipes, o segundo e o terceiro posto na classificação geral. Mas também o segundo e o terceiro lugar na etapa cinco, além do terceiro posto na etapa seis.

A equipe composta por Cristian Egidio, João Pedro Rossi, Rafael Braga, Otávio Gonzeli, Magno Prado e Pierre de Tarde subiu cinco vezes no pódio com um ou mais atletas.

“Começamos a volta com algumas dificuldades, mas fomos crescendo durante a competição”, então comentou Marcelo Donnabella, Diretor Esportivo Swift Carbon Pro Cycling Brasil.

“No fim, ficamos a apenas 10 segundos da vitória na classificação geral, terminamos a Volta como campeões por equipes, fomos vencedores de duas etapas e temos um segundo e um terceiro na geral. Então foi muito proveitoso, e por isso saímos de cabeça erguida, contentes com o desempenho da equipe”, assim complementou Donnabella.

Trabalho em conjunto em busca da vitória

Apesar de ter começado a competição mais para trás na classificação geral, o jovem piloto João Pedro Rossi recolocou-se após chegar em primeiro lugar, na manhã do sábado, dia 11. Assim a quarta etapa da competição, uma disputa de 88Km nas estradas de Caldas Novas que ainda teve Cristian Egidio chegando em quarto lugar, depois que os dois entraram em uma fuga.

Na tarde do mesmo dia, João ainda chegou em terceiro lugar no contrarrelógio individual que marcou a quinta etapa da competição. Além do terceiro posto, a Swift Carbon Pro Cycling Brasil ainda levou o segundo lugar no CRI, com o experiente ciclista Magno Prado.

Com isso, João Pedro chegou na sexta e última etapa devendo apenas 10 segundos para Euler Magno, líder na classificação geral. Assim com a vitória e a bonificação por tempo no domingo, João tinha chances de subir para primeiro lugar, vencendo assim a Volta.

Estratégia arriscada

Com isso, a Swift Carbon Pro Cycling Brasil armou uma estratégia arriscada que, apesar de não dar a vitória na geral para João, o fez chegar em primeiro lugar na etapa. Mas também o terceiro lugar na geral para Cristian Egídio, além do terceiro lugar na etapa para Rafael Braga.

“Foi uma etapa muito rápida e dura, com diversos ataques. Nossa estratégia era minar o máximo das forças da equipe do líder. Se o João chegasse em primeiro lugar e o Euler em quarto, o João teria vencido com a bonificação de tempo de 10 segundos para o vencedor”. Assim explicou Nildo Guedes, relações públicas da equipe.

“Foram vários ataques. Por escolha própria, o Magno se sacrificou e nem terminou a disputa. Depois foi a vez do Rafael atacar. Ele trabalhou muito forte com Cristian e ainda terminou em terceiro, então foi um domingo muito bom para o time. Cristian em primeiro lugar, Rafael em terceiro lugar e a vitória na classificação por equipes”, finalizou Nildo.

Próximos desafios

Com a Volta Ciclística do Estado de Goiás encerrada, a Swift Carbon Pro Cycling Brasil já está de olho em seus próximos desafios. No dia 19 deste mês, a equipe alinha na largada da terceira edição do Granfondo Brasília, competição de 119 km realizada no Distrito Federal.

Depois disso, o time oficial da Swift Carbon Brasil ruma para Palmas, no Tocantins, onde será realizado o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. A competição mais importante da temporada acontece entre os dias 22 e 26 de junho com disputas de resistência e contrarrelógio individual.

Fotos divulgação Swift Carbon

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.