Neste final de semana em Papendal, na Holanda, duas rodadas da Copa do Mundo de BMX aconteceram com brasileiros nas disputas
Três brasileiros entraram em ação na terceira e quarta etapas da Copa do Mundo de Ciclismo BMX, em Papendal, na Holanda, neste final de semana. Assim destaque para Paola Reis, que entre os brasileiros teve o melhor desempenho com duas semifinais no final de semana.
No sábado
Paola Reis completou em segundo lugar a bateria da primeira fase, atrás apenas da suíça Zoe Claessens – que seria a campeã mais tarde. Já na semifinal, a brasileira concluiu em sétimo lugar entre oito atletas de sua série. Dessa maneira com apenas as quatro primeiras avançando à final, ela acabou eliminada. Assim, Paola ficou em 14º na classificação geral e somou 128 pontos no ranking mundial.
Priscilla Stevaux, que competiu na mesma série de primeira fase que Paola Reis, acabou se acidentando e batendo o rosto no chão e precisou deixar a disputa. Dessa maneira ela não voltou para a pista para competir na repescagem e terminou a disputa em vigésimo segundo lugar na classificação geral.
No masculino
Bruno Cogo foi o sétimo colocado na bateria eliminatória da primeira fase. Dessa maneira precisou participar da repescagem, quando ficou em quarto lugar e foi eliminado. Assim, o brasileiro terminou em 60º lugar entre 77 atletas que participaram da disputa. Em primeiro lugar, o vencedor, o francês Sylvain André.
No domingo
Paola Reis não foi bem na primeira fase, com um deslize e acabou ficando para trás, terminando em último lugar em sua bateria. Dessa maneira, foi encaminhada à repescagem, onde liderou sua série e avançou à semifinal.
Já na semi, numa bateria muito forte, voltou a ficar para trás e terminou na oitava e última colocação. Apenas as quatro melhores avançaram para a final. A brasileira ficou em 16º lugar na classificação geral entre 20 atletas. Em primeiro lugar a suíça Zoe Claessens, seguida pela holandesa Laura Smulders e pela britânica Beth Shriever.
Quem também competiu entre as mulheres foi Priscilla Stevaux. Mas aparentemente ainda as sequelas do acidente sofrido no sábado, não foi bem no domingo. Ela foi a sexta colocada de sua bateria na primeira fase e foi a última colocada na repescagem. Assim, terminou em 19º lugar.
No masculino
Bruno Cogo foi o sexto colocado em sua bateria na primeira fase, o que então o fez participar da repescagem. O brasileiro brigou por um lugar nas oitavas de final até os últimos instantes, mas terminou em terceiro lugar em sua série, sendo eliminado. Ele ficou em 54º lugar na classificação geral, entre 73 atletas.
O vencedor da disputa masculina foi o francês Romain Mathieu, em segundo lugar o norte-americano Cameron Wood e terceiro o colombiano Carlos Yepes.
Foto divulgação Wander Roberto / COB
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Além disso você também pode se interessar:
- Comparativo Grand Canyon 5 e 6 – Entenda as diferenças
- Comparativo Oggi Big Wheel 7.0 a 7.6 – 2022 – Entenda as diferenças
- Conhecendo a Skape S+, elétrica dobrável

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!