Vamos Passear inédito no Recife reúne 3.500 participantes

Vamos Passear

Edição 2022 do evento terminou neste domingo (26) com muita animação e elogios de quem esteve no Cais da Alfândega

O Vamos Passear foi realizado pela primeira vez no Recife neste domingo (26) e levou muita animação às ruas da capital pernambucana, arrancando elogios dos participantes. O evento, que reúne praticantes de bike, skate, patins e caminhada, fez sucesso justamente pela proposta de agregar diferentes modalidades para estímulo à prática esportiva e a uma melhor qualidade de vida. No Cais da Alfândega, no Recife Antigo, 3.500 pessoas aproveitaram os momentos de lazer e diversão ao ar livre, encerrando a edição 2022, a segunda do Vamos Passear, com essa etapa inédita. Uma manhã de sol, com direito a um ventinho bem gostoso e temperatura em torno de 24 graus. Ao final, os participantes ainda puderam celebrar com um aulão de fit dance.

Pontualmente às 7h, foi dada a primeira largada do dia, para o percurso de 6 km de ciclismo. Os amantes das bikes, inclusive, compareceram em excelente número. Meia hora depois dos ciclistas, foi a vez da galera do skate e dos patins partir para um desafio de 3 km. E já perto das 8h, a caminhada, também com 3 km de percurso.

“Não sou praticante assídua do ciclismo, mas vim por estímulo de amigas e fiquei encantada. Achei o evento perfeito, com uma estrutura muito organizada. Não deixo de participar nunca mais”, então disse a supervisora comercial Astrid Pereira, de 57 anos, que pedalou na companhia da amiga Irglenia Galvão, 56, e da filha dela, Elen Galvão, 20.

Além da prova

Antes e depois das provas, os participantes puderam contar com um serviço de manutenção de bicicletas, além de terem acesso a massagem, alongamento com técnicas de yoga e um estande com lanches para repor as energias. No espaço kids, atividades lúdicas fizeram a festa da criançada. E um mini half, com instrutores de skate, levou gente de todas as idades a experimentar deslizar sobre as rodinhas.

O vendedor Tiago da Silva Lima, de 33 anos, aproveitou para checar a calibragem dos pneus das bicicletas dele e do filho, Benjamin, de oito anos, antes da prova.

“Participo de corridas há algum tempo, mas comecei a ver esse outro lado, da bike. Há um ano, pedalo todo sábado e comecei a levar Benjamin, que já está fazendo 10 km. É a primeira prova dele, achei importante para conhecer, interagir. E um evento com essa proposta, de unir vários esportes, é diferente”, então comentou Tiago.

A segunda edição do Vamos Passear, encerrada em Recife, passou também por Salvador (BA), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Fotos divulgação ZDL

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.