Vinicius Rangel é o novo campeão brasileiro de ciclismo de estrada

vinicius rangel

Atleta da equipe profissional Movistar Team chegou escapado e ficou com os títulos da Sub23 e Elite

Pedalar forte, esse foi o lema utilizado por Vinicius Rangel para finalizar sua participação no Campeonato Brasileiro de Estrada com uma vitória incrível neste domingo (26/6) na prova de resistência que contou com um percurso de 185 quilômetros percorridos na TO-050 em Palmas, no Tocantins.

Mesmo competindo o brasileiro sozinho, tendo que enfrentar grandes equipes, Vinicius Rangel não deu margem para o erro. Protagonizou uma prova inteligente, sempre se posicionando a frente do pelotão e fazendo força nos momentos decisivos. A medalha de ouro foi conquistada após completar o percurso em 4h30min20seg. Dessa maneira o resultado rendeu os títulos nas categorias Elite e Sub23.

“Cheguei no Brasil muito confiante e disposto a entregar todo o meu desempenho em busca desse titulo, que vai ser muito importante tanto pra minha carreira como para dar ainda mais visibilidade para o ciclismo brasileiro. É muito gratificante estar fazendo parte de tudo isso. Estou ansioso para chegar em casa e poder entregar essa medalha pra minha mãe, compartilhar essa felicidade com minha família”, então declarou Vinicius Rangel, bastante emocionado.

Vice-campeão

Na Elite, Cristian Egídio, da equipe Swift Carbon, terminou em segundo lugar a 13 segundos do campeão e conquistou a medalha de prata, seguido por Halysson Ferreira com o bronze a 1min39seg.

“Esse é o meu segundo vice-campeonato consecutivo na prova de resistência e também no contrarrelógio. Mas não levo isso como uma coisa ruim, valorizo muito o pódio em um campeonato tão disputado como o brasileiro. Então mais uma vez saiu feliz e determinado a voltar ainda melhor no próximo ano. Aproveito para parabenizar toda a minha equipe pelo incrível trabalho que fizeram para me deixar em condições ideais de brigar pelo titulo”, então destacou Cristian.

O pódio da sub23 ainda contou com Pedro Figueiredo Leme, em segundo lugar com a medalha de prata. Felipe Aparecido Ronzani, da equipe Santos Cycling Team/Fupes, em terceiro lugar finalizando com o bronze.

Fotos divulgação Luis Claudio Antunes / CBC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.