Brasileiro de BMX Racing define os primeiros campões no sábado

Brasileiro de BMX Racing

Atletas da categoria Cruiser brigaram por medalhas neste sábado (2/7). Provas da Challenge e Championship acontecem neste domingo

Muita fofura e alegria marcaram a abertura das provas no Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2022. Os pilotos da categoria pré-bike (até 3 anos), agitaram as primeiras horas do campeonato e levantaram a torcida presente, que incentivou as crianças do início ao fim.

Na sequência, as cruisers tomaram conta da pista e definiram os campeões em onze categorias. Pedro de Souza Bauer, da Cruiser 13/14 anos, em primeiro lugar com a medalha de ouro e já mira o pódio no domingo, quando também irá competir na categoria challenge.

“Eu treinei muito para o brasileiro, foi uma dedicação específica de vários dias e agora estou feliz pela medalha de ouro, mas sei que ainda tenho muito para evoluir, então continuarei focado em busca desse desenvolvimento. Apesar da vitória hoje, o meu objetivo é amanhã na challenge, então vou competir dando o meu melhor. Estou muito motivado”, assim destacou Pedro de Souza Bauer.

A categoria dos experientes

Competindo em casa, André Ferreira, do Clube Londrinense de Ciclismo, foi o grande destaque da Cruiser 45/49 anos. O piloto dominou a fase classificatória, vencendo todas as baterias, e finalizou sua participação demonstrando excelente fase ao vencer a grande final.

“Tenho o privilégio de morar em Londrina e estar competindo em casa, podendo treinar neste incrível centro de treinamento da CBC. Essa vitória de hoje ficará marcada na minha história como uma das experiências mais incríveis que eu já tive o prazer de viver. Ao cruzar a linha de chegada eu só queria encontrar a minha esposa e minha filha para poder abraçá-las e compartilhar a emoção que estava sentindo”, então comentou André, bastante emocionado após conquistar a medalha de ouro.

As disputas do Brasileiro de BMX Racing seguem neste domingo (3/5) com as fases classificatórias e finais das categorias challenge e championchip.

Fotos divulgação Alan Modesto / CBC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.