Pista da Maratona de Taubaté recebe treino de reconhecimento domingo

cimtb

Além da possibilidade de participar do treinamento no percurso, os ciclistas já podem acessar no site da CIMTB Michelin os circuitos atualizados do Short Track e do Cross Country Olímpico

A menos de um mês para a etapa de Taubaté (SP) da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, marcada para 5 a 7 de agosto, no Parque Municipal Vale do Itaim, o município do Vale do Paraíba já começa a respirar os ares da principal competição de mountain bike da América Latina. Neste domingo (10), às 8h da manhã, com início no Portal da Chácara Silvestre, será realizado um treino aberto de reconhecimento da pista oficial da Maratona. Com percurso de cerca de 15 km e 450 m de altimetria por volta.

O treino de reconhecimento do percurso da Maratona tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida e Secretaria de Obras de Taubaté, duas das várias secretarias do município que atuam com muito empenho para apoiar a organização da CIMTB Michelin na realização do evento. Quem também estará presente coordenando a atividade será o treinador Rodney Hoffmann, outro parceiro fundamental na cidade para que a Copa Internacional tenha lá uma etapa da competição com longevidade.

“A pista da Maratona, com seus 15 km, é totalmente sem trânsito de carros, ou seja, muito segura para os ciclistas. O objetivo do nosso treinão vai ser apresentar o percurso novo para todos os ciclistas que quiserem participar. Além de mim, teremos alguns atletas que irão acompanhar os participantes. Vamos parar em alguns pontos, explicar qual seria o melhor posicionamento do ciclista sobre a bike, para que ele possa aprender como passar em determinados obstáculos”, assim explica Rodney Hoffmann.

Arquivo GPX

Além da possibilidade de participar do treino aberto, os ciclistas já têm disponível no site da CIMTB Michelin os GPX (Sistema de Posicionamento Global) com os percursos do Short Track (XCC) e do Cross Country Olímpico (XCO) já atualizados para a disputa da temporada de 2022. Para acessá-los, o site CIMTB.

“Essa é uma ótima oportunidade para os ciclistas de toda a região do Vale do Paraíba e também do Sul de Minas Gerais de já conhecerem e se familiarizar com o percurso da Copa Sense CIMTB de Mountain Bike. A disputa da Maratona será a principal atração na tarde de sábado (6/8) durante a realização da CIMTB Michelin, por receber centenas de competidores nas mais variadas categorias disponíveis, iniciantes, amadores e até os mais experientes”, por fim comenta Rogério Bernardes, organizador do evento.

Assim mais informações no site.

Fotos divulgação CIMTB

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.