Schurter acusa Fluckiger de derrubá-lo na Copa do Mundo na Suíça

Copa do mundo

Schurter acusa Fluckiger de derrubá-lo nos últimos metros de Lenzerheide: “Você não é normal!”

Mais um capitulo de Nino Schurter x Mathias Fluckiger na Copa do Mundo. Este é o enésimo incidente entre Nino Schurter e Mathias Flueckiger. A tensão entre eles é bastante alta em corridas desde o ano passado, quando Schurter venceu o Campeonato Mundial na última volta sobre Fluckiger.

Se de um lado, Nino tentava superar o recorde de 34 vitórias de Julien Absalon em etapas de Copa do Mundo. Do outro, Fluckiger tentava “vingar” sua derrota no último campeonato mundial, quando Schurter ultrapassou Mathias por dentro antes do sprint final.

Só complica que os dois pilotos estejam em um nível muito semelhante e assim as diferenças são quase sempre feitas nos últimos metros de cada corrida.

Na Copa do Mundo de Lenzerheide o padrão se repetiu e ambos chegaram à última volta muito equilibrados e tentando ultrapassar em quase todos os trechos. Além disso, os dois suíços corriam em casa e a motivação de vencer diante de sua torcida multiplicou a tensão.

Na última volta da disputa realizada em Lenzerheide, na Suíça, a dupla liderava e a vitória parecia de um dos dois. Mas, de repente, ambos apareceram em terceiro e quarto lugar, indicando que alguma coisa havia acontecido fora do alcance das câmeras. No fim, a vitória ficou com Luca Braidot, com Alan Hatherly em segundo lugar.

Segundo Schurter, ele estava na liderança no momento da queda, quando Fluckiger tentou ultrapassá-lo em um local onde era impossível fazer a manobra.

Schurter comentou

“Você não é normal. Vai se foder, você me derrubou! “, então gritou Nino para Mathias pouco depois de cruzar a linha de chegada.

“É triste. No último trecho da floresta, Fluckiger tentou me ultrapassar onde era impossível. Ele me derrubou”, então comentou o atleta em uma entrevista logo depois da competição.

“É uma resposta muito ruim dele. Algo assim não deveria acontecer em uma Copa do Mundo na Suíça. Eu interpreto isso como dizendo que ele ainda não superou a derrota do ano passado”, por fim comentou Nino em resposta.

Fluckiger comentou

“Sinto muito pelo que aconteceu. Mas você tem que ver: é uma corrida, homem contra homem, todo mundo quer vencer. Claro que é uma pena que a corrida tenha terminado assim”, então disse Mathias, complementando que o ele havia aprendido com o próprio Nino a correr de forma mais agressiva.

“Nós caímos! Não há muito mais a dizer. É corrida, mas é triste para todos. Estou confuso na verdade. Não é super legal terminar esta corrida assim, mas é como é. Eu diria que todo mundo queria ir para a vitória e foi apertado. É corrida”, por fim afirmou.

A UCI

Pouco depois da prova, a UCI posicionou-se sobre o caso. A entidade máxima do ciclismo deu duas multas para Nino Schurter, uma por comportamento inadequado e outra por não obedecer as instruções dos comissários.

Fotos divulgação Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.