Alice e Wellyda ficam em 7º no Madison na Copa das Nações

Copa das Nações

No terceiro e ultimo dia de disputas, Alice Melo e Wellyda Rodrigues finalizaram a participação brasileira na etapa de Cali da Copa das Nações de ciclismo pista

As brasileiras Alice Melo e Wellyda Rodrigues encerraram, neste domingo dia 10, suas participações na etapa de Cali, na Colômbia, da Copa das Nações de ciclismo pista 2022.

As duas competiram em dupla na final feminina do Madison e terminaram na sétima colocação. Alice Melo e Wellyda Rodrigues pontuaram apenas no nono sprint da disputa, conseguindo dois pontos após terminar a volta na terceira colocação. Dessa maneira, as brasileiras superaram a dupla da China que tomou uma volta do pelotão.

Em primeiro lugar a dupla dos Estados Unidos, com 48 pontos. Jennifer Valente e Colleen Gullick se mantiveram a prova inteira na parte da frente do pelotão e venceram sete dos 12 sprints da final. A dupla da Itália, formada por Francescca Selva e Letizia Paternoster, garantiu a prata após vencer o sprint final e terminar com 35 pontos. Michaela Drummond e Ella Wyllie, da Nova Zelândia, em terceiro lugar levaram o bronze com 29.

O sétimo lugar foi o melhor resultado das brasileiras nesta etapa da Copa das Nações em Cali. Na sexta feira dia 8, Alice Melo conseguiu um 13º lugar na corrida de eliminação e no sábado dia 9, Wellyda Rodrigues na 16ª colocação na disputa do ominium.

Foto divulgação reprodução Instagram

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.