Escola Park Tool e Cannondale criam curso de manutenção para suspensão Lefty

escola park tool

Pela primeira vez no Brasil, fabricante de bicicletas une-se a uma instituição de ensino para facilitar acesso à informações, ferramentas, peças e insumos originais da marca

A Lefty, suspensão dianteira que conta apenas com a haste esquerda, é uma das marcas registradas da Cannondale. Ao longo dos anos, os garfos dessa linha ganharam fama por conta da excelente rigidez lateral, unindo baixo peso e funcionamento impecável. Dessa maneira utilizada por grandes nomes do MTB como o brasileiro Henrique Avancini.

Mas, assim como qualquer outro componente de bike, a Lefty só vai funcionar corretamente e manter a durabilidade com a manutenção correta. Assim é justamente aí que entra todo o conhecimento e experiência da Escola Park Tool que, juntamente com a Cannondale, criou o primeiro curso de manutenção de suspensão Lefty do Brasil. Que surpreendentemente não faz parte da formação oferecida pelo próprio fabricante.

“Desenvolver esta parceria com a Cannondale é, para a Escola, um prêmio de reconhecimento pelo que fazemos ao longo destes anos. Como eu sempre digo, quem ganha com isso são as pessoas que pedalam, é o consumidor final, que vai ter acesso a uma manutenção qualificada em todo o Brasil”, então comentou Henrique Zompero, fundador e diretor de ensino da Escola Park Tool.

Ferramentas profissionais e insumos originais

Com seu desenho bastante atípico, a manutenção da Lefty exige uma dose adicional de conhecimento do mecânico. Mas, além disso, todo o trabalho fica muito mais simples e garantido com o uso de ferramental específico, além de peças de reposição e insumos originais.

Com 9 horas de duração prática, o novo curso criado pela Escola Park Tool ensinará para o aluno a manutenção de 100 horas de uso, que deve ser feita ao menos uma vez por ano e envolve lubrificação, serviços na mola pneumática e verificação do sistema hidráulico.

Por ter um caráter preventivo, a manutenção de 100 horas é fundamental para manter a durabilidade do componente. Mas também para que ela não perca desempenho e leitura de terreno por falta de lubrificação – por isso, ela é um prato cheio para oficinas que desejam fidelizar o cliente com um serviço que faz a diferença durante a pedalada.

Além disso, a novidade também é vantajosa para a Cannondale, já que componentes bem cuidados deixam o consumidor mais satisfeito – além de também reduzirem as chances de danos e acionamentos de garantia.

Com duas unidades, uma em Belo Horizonte e outra na cidade de São Paulo, os cursos de capacitação da Escola Park Tool têm abrangência nacional. Dessa maneira democratizando o acesso ao conhecimento mecânico e as boas práticas de manutenção de bicicletas. Assim algo fundamental para o desenvolvimento da cultura da bike no Brasil.

Com o novo curso, a Escola Park Tool e a Cannondale dão mais um passo nesta direção, trazendo mais uma dose de informações de qualidade, disseminadas por uma equipe de profissionais treinados, em uma estrutura que realmente faz a diferença.

O curso de suspensão Lefty já está com turmas abertas. O valor é R$ 799,00, que pode ser dividido em até 10 parcelas iguais.

Assim mais informações no site da Escola Park Tool.

Foto divulgação Escola Park Tool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.