WTR em Miguel Pereira define campões em etapa inédita

wtr

Percursos de 27 km e 52 km desafiaram os atletas de mountain bike e marcaram o encerramento da etapa da WTR entre cadeia de montanhas, na estância climática do interior do Rio de Janeiro

A prova de mountain bike fechou com chave de ouro, neste domingo, a 3ª etapa da World Trail Races. As largadas dos dois percursos – 27 km e 52 km – aconteceram na Estação Portela (Maria Fumaça), um dos pontos turísticos da Miguel Pereira, estância climática no interior do Rio de Janeiro, que recebeu a etapa inédita da maior liga de esportes de montanha do Brasil. Os organizadores comemoram o sucesso da etapa deste fim de semana, que entrará no calendário das próximas temporadas.

“A etapa foi sensacional porque Miguel Pereira tem uma cadeia de montanhas que estimula muito a prática esportiva e, principalmente, o esporte de montanha. Com isso, conseguimos um resultado sensacional onde corredores e ciclistas vivenciaram um sobe e desce entre montanhas, com visual 360 graus que ligam as regiões. Foi um sucesso total, com muitos elogios pela execução, percurso, sinalização e segurança”, assim afirma Rodrigo Isaac, sócio-diretor da Speed Eventos Esportivos.

Segundo Issac, os dois percursos de mountain bike levaram os participantes à distâncias desafiadoras entre as montanhas da região, que oferecem paisagens de tirar o folêgo.

“Além de todo o trabalho de competição, fizemos parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) e, com isso, o evento pontua também para o ranking estadual. A ideia é cada vez mais fazer um evento único para ciclistas e corredores, onde possam vivenciar individualmente a competição, como também trazer toda a família”, então explica.

“Foi muito importante trazer mais uma modalidade para Miguel Pereira. Tivemos aproximadamente 150 ciclistas nesse primeiro ano na cidade. Todos elogiaram e muitos já garantiram que estarão nas próximas etapas da WTR de mountain bike. Aproveito para agradecer a todos os participantes por prestigiarem nosso evento, à nossa equipe que fez um trabalho exemplar e à Prefeitura de Miguel Pereira por todo o apoio nessa etapa inédita”, assim destaca Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Sports.

A Arena WTR montada na imediações do Lago Javary atraiu também o público da região e recebeu centenas de pessoas nestes dois dias de evento. Assim entre as atrações os atletas desfrutaram do recovery gratuito, após as provas, com massagem, bota de compressão e piscina de crioterapia. Havia também o Espaço OMRON com avaliação com balança de bioimpendância. Entre as atrações: food park, Bar Patagônia, WTR Store, com venda de produtos oficiais da Liga, shows ao vivo com banda local, cama elástica para as crianças, entre outros. A intenção dos organizadores é oferecer um espaço de convivência onde toda a família e o público possam curtir o evento, paralelamente à competição.

Assim como a aprovação foi total pelos mais de 600 atletas que participaram, no sábado (9), dos três percursos (7km, 16km e 30km) de Trail Run, neste domingo não foi diferente e os ciclistas não pouparam elogios para o nível técnico da prova, como também para organização do evento.

O que disseram os vencedores e também quem subiu ao pódio

“Foi um percurso muito maneiro com visual demais. O single track foi a melhor parte da pista e, como gosto das descidas, aproveitei para me divertir. Depois teve um trecho bem íngreme, até achei que iria aguentar e tentei me controlar, porque depois teria outro com inclinação e mantive uma velocidade constante para poder acelerar no final. Foi muito bom e com certeza estarei na próxima.” então comentou Allan Mehlinsky vencedor do 27 km.

“A WTR preparou um percurso super bacana para gente, muito desafiador com várias subidas, muitas descidas alucinantes, trilhas e estou muito feliz em estar aqui e fazer parte desta etapa linda e principalmente por ter vencido a prova.” Assim comentou Franciele Batista vencedora do 52 km (atleta do Squad WTR).

“Estou muito feliz de ter conquistado o primeiro lugar no percurso inédito aqui em Miguel Pereira. Teve estradão, um single track bacana e parabéns à organização porque o evento foi top. Estava faltando aqui para o ciclismo na nossa região ter um evento assim, deste nível e calibre, e espero que seja o primeiro de muitos.” David Leite vencedor do 52 km.

“Sou moradora de Miguel Pereira e é a primeira vez que participo de uma etapa da WTR, ainda mais no quintal de casa. Foi um percurso top, maneiro e que domino e foi demais” por fim comentou Fernanda Claro Costa 2º lugar no 52 km.

A temporada 2022

Assim nesta temporada são seis etapas no calendário, a próxima – WTR CamelBak Le Canton – será em 17 de setembro em Teresópolis (RJ).

Resultado 3ª etapa WTR Miguel Pereira – Mountain Bike (10/7)

27 km (feminino)
  1. Priscila Clara da Costa
  2. Maria Julia Dreher Barbosa
  3. Larissa Vargas Pereira
  4. Kenia Yuleni Palma de Rivas
  5. Caroline Ramalho
27 km (masculino)
  1. Allan Mehlinsky
  2. Francisco de Assis Monnerat Goncalves
  3. Igor Pires dos Santos
  4. Raphael Victor Alves
  5. Carlos Alberto Dias de Souza
52 km (feminino)
  1. Franciele Batista
  2. Fernanda Clara da Costa
  3. Roberta Amorim
  4. Sabrina de Andrade Paiva
  5. Alessandra De Souza Macedo Pires
52 km (masculino)
  1. David Leite
  2. Vitor Viana Lopes
  3. Gabriel Gulmaraes dos Santos
  4. Gabriel Brum Marinho
  5. iago Farinelle
Próximas etapas do Calendário World Trail Races 2022

4ª etapa: 17 e 18/9 –WTR CamelBak Le Canton (Teresópolis/RJ)
5ª etapa: 15 e 16/10 – WTR On Campos do Jordão – (Campos do Jordão/SP)
6ª etapa: 26 e 27/11 – WTR Serra do Mar (Petrópolis/RJ

Assim mais informações no site.

Foto divulgação WTR

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.