Fox processa Rockshox por quebra de patente em válvula de alívio

fox

Segundo a Fox, SRAM (proprietária da Rockshox) teria quebrado patente de válvula que alivia a pressão de dentro do garfo em mudanças de altitude ou temperatura

Em maio deste ano, a RockShox apresentou sua nova linha de garfos Pike, Lyrik e Zeb 2023, com novas tecnologias, recursos e novidades nas suspensões. Dessa maneira, as novas válvulas de alívio de pressão que eliminam o aumento de ar indesejado de pressão na perna do garfo causado por variações na altitude ou temperatura. A Fox em 2021 lançou uma tecnologia bastante semelhante e assim alega quebra de patente.

Dessa maneira, em uma reclamação apresentada nos tribunais do Distrito Central da Califórnia em 13 de julho de 2022. A Fox Factory, Inc., está buscando indenização da SRAM, LLC, por violação de patente nos mais recentes garfos de suspensão Rockshox.

A Fox se refere à sua Patente nº 9.739.331 para um “Método e Aparelho para um Amortecedor Ajustável” que contém uma válvula de equalização de pressão ativada manualmente. Vimos isso em seus garfos há anos e eles se mostraram populares por manter os garfos funcionando melhor à medida que a temperatura e a elevação mudam ao longo do uso.

O recente lançamento da Rockshox dos garfos Pike, Lyrik e ZEB 2023 introduziu um recurso semelhante. Disponível nas versões Ultimate e Select+ de todos os três garfos, o recurso parece funcionar exatamente da mesma forma que nos garfos da Fox.

Fotos divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.