Vittoria Corsa N.EXT, rolagem do algodão com resistência do nylon

O Vittoria Corsa N.EXT é um novo pneu de estrada que oferece o desempenho dos pneus de algodão da marca, mas em um pacote mais barato e mais durável

De acordo com a marca, o Vittoria Corsa N.EXT é o pneu para nova geração de ciclistas que buscam outro nível de performance com máxima durabilidade. Corsa N.EXT é a mais recente adição à família Corsa, assim ficando na categoria Competição. Ele completa a gama alta da Vittoria preenchendo a lacuna entre as categorias Competição Pro e Treinamento Avançado.

Veja o infográfico da família do produto:

Vittoria Corsa N.EXT

Competição Pro – Tipo de material:  Algodão
Competição – Tipo de material: Náilon 2ply /200 TPI
Treinamento Avançado – Tipo de material: Náilon 150 TPI
Treinamento – Tipo de material: Náilon 26 TPI
Versões: Clincher / Clincher com Câmara / Clincher sem Câmara (TLR) / Tubular

Vittoria Corsa N.EXT

Competição Pro – Tipo de material: Algodão
Competição – Tipo de material: Náilon >60 TPI
Versões: Clincher / Clincher dobrável (kevlar) / Clincher Tubeless Ready /Tubular

Detalhes técnicos e especificações

Composto de Borracha

Um dos principais focos do projeto de desenvolvimento do Corsa N.EXT foi o composto de borracha. Então um novo composto com uma combinação única e exclusiva do já comprovado Grafeno com a Sílica, um material que especificamente melhora o desempenho dos compostos de borracha para pneus de estrada.

Sílica, adicionada ao Grafeno, aumenta diversos fatores da performance de um pneu, dessa forma consistentemente trazendo maior durabilidade e grip. Dessa maneira o que se traduz numa experiência única sobre duas rodas. Os ganhos com essa combinação são bastante significantes, como demonstram os resultados dos testes em laboratório:

Vittoria Corsa N.EXT
Carcaça

Resistência e durabilidade, o Corsa N.EXT é o primeiro pneu da linha Corsa feito com náilon da marca com altíssima qualidade. O Corsa, Corsa Speed e Corsa Control, na categoria Competição Pro, têm suas carcaças feitas com algodão – parte da razão que tantas equipes World Tour escolhem utilizá-los.

Para aumentar a resistência contra furos, a parte central do pneu conta com 3 camadas de náilon, além de uma cinta protetora adicional. O chafer – uma cinta de náilon adicional ao longo e envolvendo o talão – traz ainda mais resistência ao pneu. O talão high-tech foi projetado para facilitar o processo de montar e encher o pneu, igualmente no uso com câmara quanto tubeless (sem câmara).

Vittoria Corsa N.EXT

Grafeno + Silica

Nova combinação dos mais avançados materias para o composto de borracha

Cinta de Proteção Contra Furos

Camada de alta densidade por debaixo da banda de rodagem

Carcaça de Náilon

3 camadas de náilon debaixo da banda de rodagem

Chafer

Proteção adicional para o talão

Talão High-Tech

Disponível tanto nas construções para uso com ou sem câmara.

Banda de Rodagem

O Corsa N.EXT usa a já comprovada e reconhecida banda de rodagem do Corsa; um desenho que diversas equipes do World Tour conhecem muito bem. A parte central da banda de rodagem tem ranhuras circunferenciais e espaçadas para dar mais área de contato e a menor resistência a rolagem possível. Assim a parte lateral tem ranhuras mais juntas, com menor espaçamento entre elas para conseguir o melhor grip e controle em curvas. Mas o Corsa N.EXT também tem um indicador de desgaste (TWI – tread wear indicator) – um pequeno recorte em círculo na banda de rodagem que indica quando a banda já está gasta e o pneu precisa ser trocado.

QR Code

O Corsa N.EXT conta com um código QR impresso em sua lateral. Os ciclistas poderão escanear esse código para ter acesso a diversas dicas e informações. Por exemplo tutoriais para ajudar na montagem e montagem tubeless, recomendação de pressão, recomendações de câmaras e outros acessórios, além da localização da loja autorizada Vittoria mais próxima.

Vittoria Corsa N.EXT
Banda de Rodagem Central

Ranhuras circunferenciais mais espaçadas para maior superfície de contato.
Eficiência na rolagem e velocidade

Indicador de Desgaste (TWI)

Tread Wear Indicator – indicador para monitoramento do desgaste do pneu

Banda de Rodagem Lateral

Ranhuras circunferenciais com menor espaçamento.
Melhor grip e controle em curvas

Tamanhos

Seguindo as tendências de mercado, o Vittoria Corsa N.EXT está disponível nas medidas e construções abaixo:

Fotos divulgação Vittoria

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.