Copa Brasil de Paraciclismo define os melhores no contrarrelógio

Copa Brasil de Paraciclismo

Atletas disputam prova de resistência neste domingo (31) a partir das 8h. A Copa Brasil etapa de Leme é válida pelo ranking mundial da modalidade

Neste sábado, 30, os melhores atletas do paraciclismo brasileiro disputaram a prova de contrarrelógio válida pela segunda etapa da Copa Brasil 2022. O evento conta pontos para o ranking mundial da modalidade e está sendo realizado na cidade de Leme, no Estado de São Paulo, reunindo mais de 120 atletas divididos nas classes Handbike (H1 a H5), Ciclismo (C1 a C5), Tandem e Triciclo (T1 e T2).

Entre os destaques da prova de contrarrelógio, André Luiz Grizante fez bonito em primeiro lugar com o tempo de 31min52seg para completar o maior percurso da prova (21,6km) na categoria MC4. Na Handbike, Ulisses Leal Freitas (MH4) e Mauricio Dourado (MH3) venceram nas categorias mais concorridas. A disputa da Tandem feminino também foi acirrada do início ao fim e teve a dupla formada por Bianca Garcia e Gimena Stocco (Piloto) como campeãs.

“Estamos na véspera da copa do mundo e estou me sentindo muito bem. A vitória nos motiva a entrar cada vez mais confiante nos próximos desafios. Poder competir e testar os treinos em uma competição em casa nos traz tranquilidade e conforto. A copa brasil cresce a cada ano e ver novos atletas chegarem nas categorias só aumenta a competitividade e contribui para a evolução da modalidade. É uma comprovação que estamos no caminho certo”, então destacou André Grizante, atual campeão brasileiro na MC4.

Os resultados completos da Copa Brasil de Paraciclismo em todas as categorias podem ser acessados no site do CBC.

Fotos Wesley Kestrel /CBC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.