Copa do Mundo de MTB XCO chega à penúltima etapa no Canadá

Copa do mundo de mtb

Após dois anos, Mont-Sainte-Anne (CAN) retorna ao calendário da competição. Público pode acompanhar todas as emoções ao vivo pela Red Bull TV

Penúltima etapa da Copa do Mundo de MTB XCO, a histórica pista de Mont-Sainte-Anne (Canadá) retorna após surpreendentemente dois anos longe do calendário para receber os principais ciclistas do mundo em busca do título da competição.

Maior nome da história do ciclismo brasileiro, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) não disputará a prova, cuja briga pelo título segue bastante acirrada. Campeão olímpico e sete vezes vencedor da Copa do Mundo, o suíço Nino Schurter segue na liderança com 1.342 pontos, mesmo se ausentando do XCO, em Snowshoe (EUA) devido aos problemas físicos. Na sequência, aparecem o romeno Vlad Dascalu e o sul-africano Alan Hatherly, parceiro de equipe do Avancini.

Entre as mulheres, a diferença é ainda menor: a holandesa Anne Terpstra possui 1.430 pontos, ao passo que a australiana Rebecca McConnell vem logo atrás com 1.422. A suíça Alessandra Keller fecha o Top 3 com 1.312 pontos.

O público poderá acompanhar todas as emoções da etapa de Mont-Sainte-Anne da Copa do Mundo de MTB ao vivo na Red Bull TV. O comando das transmissões ficará com Camilla ‘Milla’ Garcia e Érick Bruske. Nesta sexta-feira (5), a partir das 18h20 (horário de Brasília), os ciclistas se alinham para a disputa do short track. No domingo (7), às 15h30, a elite masculina entra em ação para o XCO. Já às 13h as mulheres pedalam rumo ao título da etapa.

Foto divulgação Boris Beyer / Red Bull Content Pool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.