Viver de Bike em Macaé: faça o curso e ganhe uma bicicleta!

Viver de Bike

As inscrições poderão ser feitas até 14 de agosto

A cidade de Macaé está empenhada em voltar a ser conhecida como a Cidade das Bicicletas. Pedalar é uma forma de transporte sustentável que traz benefícios para a saúde e lazer. Mas além disso, a bicicleta também tem inspirado empreendimentos e gerado renda e empregos de forma crescente no Brasil. Assim pensando em estimular a magrela como forma de geração de renda, fortalecimento da economia local, preservação do meio ambiente e melhoria na qualidade de vida. O Instituto Aromeiazero com o apoio da Ocyan está com inscrições abertas até dia 14 de agosto, para a mais nova turma do Viver de Bike. Que dessa maneira é destinado a profissionais do cicloturismo, ciclologística e pessoas que queiram empreender com a bike

Assim a iniciativa que, desde 2021, já formou na cidade 64 pessoas. Agora faz parte do Pedala Macaé, projeto desenvolvido em Macaé (RJ), que busca fomentar o uso da bicicleta na região. A ação está inserida na Plataforma Socioambiental da Ocyan, que tem suas linhas de atuação voltadas para a promoção de ações de meio ambiente e desenvolvimento humano.

Serão ministradas aulas sobre mecânica básica de bicicleta, poder transformador da bicicleta, como pedalar com segurança na cidade, empreendedorismo e gestão financeira. Assim as inscrições podem ser feitas através do link.

Com vagas limitadas, o curso semipresencial de 30 horas vai oferecer para os formandos da turma, uma bicicleta reformada, um certificado de conclusão. Mas também o Caderno Viver de Bike impresso, material pedagógico do curso desenvolvido pelo Aromeiazero.

As aulas irão acontecer de 22 de agosto a 01 de outubro no Bicibase. O novo espaço sede do projeto Pedala Macaé, localizado na Rua Cento e Sete, 39 – Parque Aeroporto. Vale ressaltar que a seleção dos participantes será feita a partir de análise socioeconômica; mulheres e pessoas negras, pardas, indígenas, e LGBTQIA+ têm preferência na seleção. Faça parte da nova turma do Viver de Bike e inscreva-se.

Sobre o Aromeiazero

O Instituto Aromeiazero é uma organização sem fins lucrativos. Mas que utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes. O Aromeiazero conta com o patrocínio institucional do Itaú Unibanco e da Argo Seguros, além de leis de incentivo, sendo grande parte das ações em periferias e comunidades vulneráveis. Desde 2011, as iniciativas do Aro promovem uma visão integral da bicicleta, potencializando expressões culturais e artísticas, geração de renda e hábitos de vida saudáveis.

Assim para maiores informações acesse o site do Aromeiazero.

Fotos divulgação Aromeiazero

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.