Avancini em 10º com problemas mecânicos no XCO de Banyoles

avancini

Alan Hatherly, ex-companheiro do brasileiro na Cannondale Factory Racing, venceu a competição

Na manhã deste domingo (26) foi disputada em Banyoles, na região da Catalunha, na Espanha, a prova de Cross Country Olímpico (XCO) da Copa Catalã Internacional de Mountain Bike. E o ciclista brasileiro Henrique Avancini, da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, terminou a competição na 10ª colocação.

Avancini, que na sexta-feira ficou com em segundo lugar na prova de Short Track (XCC), fez nesse domingo uma prova de recuperação. O brasileiro, patrocinado pela Shimano, era quarto colocado na segunda volta quando teve problema mecânicos e perdeu várias posições. No final, Avancini conseguiu terminar a prova na 10ª colocação. O sul-africano Alan Hatherly, da equipe Cannondale Factory Racing, finalizou em primeiro lugar com o tempo de 1 hora, 20 minutos e 25 segundos. Ulan Galinski terminou na 20ª colocação.

Os brasileiros comentaram
"Primeira missão do ano concluída. Embolei na largada. Esperei e pulei pro segundo grupo. Esperei mais uma volta e pulei pro grupo dos 3 líderes. Nesse momento minha corrente caiu e travou na guia de corrente… voltei em torno da P 20, cerca de 1 minuto atrás. Voltei a recuperar o suficiente para concluir em P 10."

"O time está no caminho. Eu estou no caminho. O objetivo (ambicioso) da temporada é vencer, pelo menos, um grande evento (Copas do Mundo / Mundial)…e creio que vai chegar." comentou Avancini
"Fechando no Top20 nessa "Mini Copa do Mundo" em Banyoles. O startlist de classe mundial de hoje me deixou realmente muito animado em me testar, acabei caindo na primeira volta perdendo um grupo importante, me concentrei, voltei e ganhei posições até o fim. Feliz em extrair uma boa performance do corpo na primeira competição da temporada. Semana importante pro time tendo nosso primeiro contato com nossa estrutura na Europa, realmente incrível esta vivendo tudo isso, obrigado a todos. Estamos no caminho!" comentou Galinski
No feminino

Na prova feminina, destaque para Mona Mitterwallner, companheira de equipe de Alan Hatherly. A atleta austríaca de 21 anos, que compete pela Cannondale Factory Racing, ficou em segundo lugar na prova de XCO Feminino disputada também na manhã desse domingo.

Fotos divulgação Michele Mondini

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.