Lucas Borba repete pódio no Red Bull Medellin Cerro Abajo

lucas borba

Atleta patrocinado pela Shimano foi o terceiro melhor biker na etapa disputada na maior favela da cidade colombiana e voltou a colocar o Brasil no pódio do tradicional circuito de downhill urbano

O biker Lucas Borba brilhou de novo. O atleta conquistou o terceiro lugar na segunda etapa do circuito latino-americano de downhill urbano Cerro Abajo 2023, disputada neste final de semana, na Comuna 13 em Medellín, na Colômbia. Lukinha, como é conhecido, repetiu o resultado do Red Bull Valparaíso Cerro Abajo, no Chile, há três semanas.

A etapa colombiana do tradicional circuito de downhill urbano patrocinada pela Red Bull teve percurso de 915 metros, 415 degraus e desnível de 130 metros. Foi uma descida radical por dentro da maior favela em Medellín, a Comuna 13. Lukinha encarou as curvas fechadas, os trechos sobre telhados, as escadarias ‘Doña Flor’ e de Mosaico, a parte mais veloz no Viaduto e o salto ‘Banana Drop’, com técnica mas também coragem.

Resultado

No final, ficou atrás apenas dos atletas “da casa”, em primeiro lugar, o colombiano Juan Fernando ‘Juanfe’ Vélez, com o tempo de 1min25s039. Seguido pelo compatriota Sebastian Holguín, 1s927 atrás. O brasileiro ficou em terceiro lugar, com 2s519 atrás do líder da prova, que assumiu a liderança do circuito. Mas Brasil teve mais um atleta no top 5, com Gabriel Giovannini terminando na quarta colocação.

“Foi uma prova animal, com um percurso relativamente curto, mas explosivo. A escadaria na parte final foi alucinante. Mais um pódio para o Brasil. Felicidade imensa estar no P3 no RedBull Medellín Cerro Abajo em outro pódio inédito, após uma atuação consistente. Vamos em frente e sigo extremamente agradecido por todas as energias e mensagens da galera, em especial a Shimano, pelo apoio que tem me dado. Que dia! Que prova! ‘Comuna 13 incríble!’, afirmou o biker de Ibirama, em Santa Catarina, sobre a terceira posição e finalizando sua declaração em espanhol.

O resultado de Lucas Borba, o piloto que também é patrocinado por Rio do Sul, Commencal, Nomad, Tuff Cycling, Maxxis e Riders Bike Shop, ganha peso em função do alto nível da prova colombiana.

Entre os europeus, destaque para o tcheco Tomás Slavík, campeão na abertura do circuito Cerro Abajo, no Chile. Mas também o francês Adrien Loron – ganhador em Monserrate’2021. Representando a América do Sul, além dos brasileiros, estavam Pedro Ferreira, do Chile, dono de dois títulos em Valparaíso, e o equatoriano Mario Jarrín, entre outros.

A terceira e última etapa será em uma cidade estreante como sede da série de downhill urbano: Guanajuato, no México, dia 25 de março.

Fotos divulgação Red Bull

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.