Prova de resistência fecha 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo

Copa Brasil

Atletas chegaram a percorrer mais de 65 quilômetros de distância em algumas categorias

Superando o percurso técnico e o forte calor, mais de 120 paraciclistas disputaram neste domingo (5/3) a prova de resistência que encerrou a programação da 1ª etapa da Copa Brasil em cidade de Ribeirão Preto. Os primeiros colocados de cada categoria somaram pontos para o ranking nacional e internacional.

Motivada pelos recentes resultados internacionais conquistados, incluindo uma prata no mundial de paraciclismo de Pista. Sabrina Custódia brilhou novamente e terminou como um dos principais destaques em primeiro lugar na categoria WC2.

“Hoje a prova foi muito dura, não tive sorte em alguns momentos, pneu furado, alguns equipamentos deram problema, então muitas coisas dificultaram ainda mais para que eu conseguisse ter um bom desempenho, mas com a ajuda do marido e evoluindo a cada volta consegui mais essa medalha de ouro”, declarou Sabrina Custódia.

No masculino

Lauro Chaman dominou a prova na categoria MC5 e após a metade da corrida lançou um forte ataque que sustentou até os metros finais para concluir em primeiro lugar a comemorar a vitória ao lado de sua esposa e do seu filho que vibraram muito na torcida a cada volta completada.

“Primeiramente eu gostaria de agradecer a CBC e o CPB por fazerem tanto pelo nosso esporte e manter sempre a realização de uma prova tão importante como é a Copa Brasil, principalmente poder competir em casa somando pontos para o ranking mundial. Agradeço também a minha nova equipe Swift Carbon por todo suporte e agora é continuar treinando para ajudar o Brasil a conquistar o maior número de vagas para Paris 2024”, comentou Lauro Chaman.

Os resultados completos de todas as categorias podem ser acessados através do link.

A Copa Brasil de Paraciclismo etapa de Ribeirão Preto é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

Fotos divulgação Ana Patrícia / CBC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.