Aliança bike convida para o Seminário Online Bicicletas Elétricas

Mercado de bicicletas elétricas no Brasil

Desde 2016 a Aliança Bike vem monitorando o mercado de bicicletas elétricas no Brasil, produzindo uma importante série histórica sobre montagem e importação de bicicletas elétricas, além da movimentação financeira e do preço médio deste produto ofertado ao público final.

Participe do lançamento do Boletim Técnico. Evento será online dia 6 de abril as 10h30, mas aberto apenas para inscritos!

Um breve histórico

O mercado de bicicletas elétricas no Brasil vem crescendo nos últimos anos, impulsionado pela busca por alternativas de transporte mais sustentáveis e econômicas. De acordo com a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), a venda de bicicletas elétricas no país cresceu cerca de 70% em 2020, em comparação com o ano anterior.

Além disso, a pandemia de COVID-19 também impulsionou o interesse por bicicletas elétricas como opção de transporte individual e seguro. Muitas pessoas passaram a optar pela bicicleta como alternativa ao transporte público, e a bicicleta elétrica se tornou uma opção ainda mais atrativa por permitir um deslocamento mais rápido e sem tanto esforço físico.

O governo brasileiro também tem incentivado o uso de bicicletas elétricas, por meio de programas de incentivo e regulamentações específicas. Em 2020, por exemplo, foi aprovada uma lei que permite a circulação de bicicletas elétricas de até 25 km/h em ciclovias, ciclofaixas e ruas com velocidade máxima de até 40 km/h.

Apesar do crescimento, o mercado de elétricas no Brasil ainda é relativamente pequeno se comparado a países como China e Europa. Entretanto, há uma grande oportunidade de expansão desse mercado, especialmente à medida que mais pessoas percebem os benefícios da bicicleta elétrica como meio de transporte.

Assim mais informações e inscrições no site da Aliança Bike.

Foto divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.