Não olhe para baixo: Kriss Kyle de BMX em pista suspensa por balão

bmx
“Eu estava subindo de MTB por uma colina horrível atrás da minha casa. Foi um dia lindo – céu azul e sol. Um pensamento surgiu na minha cabeça – 'imagine andar em uma pista de skate flutuante no céu.'

Quando o profissional de BMX Kriss Kyle sonhou pela primeira vez com seu projeto Don’t Look Down, mal sabia ele o nível de engenharia que seria necessária para tudo em em realidade.

Em Não olhe para baixo (Don’t Look Down): Kyle usando um pára-quedas e andando de bicicleta em um bowl de BMX projetado pela Fórmula 1 suspensa a 2.000 pés no ar sob um colossal balão de ar quente.

Ao unir forças com a Red Bull Advanced Technologies, Kyle está desafiando os limites convencionais do BMX. Assim elevando o esporte a alturas impressionantes e aspirando motivar as novas gerações a abraçar o BMX, demonstrando as infinitas possibilidades do esporte.

Design revolucionário do BMX Bowl

Kriss trabalhou com a Red Bull Advanced Technologies, o braço técnico da Oracle Red Bull Racing Formula One Team. Para então criar um bowl BMX de ponta. Utilizando os mesmos materiais compostos de um carro de Fórmula 1, a equipe empregou aerodinâmica, simulação e experiência em modelagem de ponta para dar vida a essa visão.

Balão de ar quente gigante

A Cameron Balloons, fabricante líder de balões de ar quente, projetou e construiu um dos maiores balões de ar quente operacionais do mundo para erguer o bowl de BMX de 1,7 toneladas para o céu. Este balão colossal é seis vezes maior que um balão de ar quente padrão.

Superando desafios

O tamanho e o balanço do bowl de BMX apresentaram desafios significativos para Kriss. Usando seu estilo único de pilotagem, Kyle navegou habilmente no espaço compacto. Usar um pára-quedas foi essencial, pois ele se equilibrou em um trilho de metal a mais de 2.000 pés acima do solo em condições de -12 graus Celsius.

Enfrentando medos

Apesar de seu medo de altura, Kriss nunca se esquivou de proezas aéreas. Em projetos anteriores como “Dubai Drop” e “One from Copenhagen”, ele demonstrou seu destemor saltando de um helicóptero para o arranha-céu Burj Al Arab e parapente com sua bicicleta, respectivamente.

“Eu tenho sonhado com este projeto por muito tempo, mas o fator altura sempre pareceu um peso enorme em minha mente. Eu tive que superar meus medos várias vezes antes, mas nada se compara a isso. Ter que escalar a borda da cesta para descer ao skatepark embaixo foi uma experiência tão louca. Eu não teria conseguido sem a ajuda e o incentivo dos meus amigos, que me ajudaram a descer. A mais de 2.000 pés, você está tão alto que quase não parece mais real.”
Veja o vídeo

Foto divulgação Eisa Bakos / Red Bull Content Pool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.