Título é o segundo consecutivo da seleção baiana; Pará e Rondônia completaram o pódio.
No último domingo (20), aconteceu a emocionante conclusão da 45ª edição da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada. Foi um dia de celebração sobre duas rodas, marcado pela realização da prova de circuito, que determinou a classificação geral da competição. O encerramento foi feito com grande estilo e deixou todos os participantes e espectadores empolgados.
Durante um período de três dias, mais de 200 ciclistas, oriundos das regiões Norte e Nordeste, competiram intensamente no Parque Circuito, situado na Av. Lauro Sodré, no bairro Nacional. Estes atletas demonstraram todo o seu empenho e talento na disputa pelos títulos das provas de contrarrelógio, resistência e circuito. Foi uma competição repleta de dedicação e destaque para o ciclismo.
Domingo
Na prova de circuito deste domingo, a Seleção Cearense usou toda sua estratégia para fazer uma incrível dobradinha na Elite masculino com Leandro Rabelo e Pedro Henrique Marcos, em primeiro lugar e segundo, respectivamente. Orlando Neto, da Seleção de Rondônia, completou o pódio em terceiro lugar.
A categoria Elite feminino também foi palco de uma dobradinha das atletas baianas Cristiane Duque, em primeiro lugar a campeã, e Caroline da Silva, segunda colocada, que protagonizaram grandes emoções no sprint final. A roraimense Luciana Lopes, campeã da prova de resistência, ficou em terceira lugar.
As categorias de base foram muito bem representadas e revelaram grandes promessas para a modalidade. Felipe Kauê (Seleção Baiana) e Vitória Simões (Seleção Pernambucana) foram os campeões da Junior.
Kawani Sofia (Seleção Pernambucana) e Inácio Gabriel venceram na Juvenil, enquanto Guilbert dos Santos (Seleção Baiana) foi campeão na Infantojuvenil masculino.
Os resultados completos de todas as corridas podem ser acessados através do link: http://cbc.esp.br/modalidades/resultados/busca/estrada
Soberana desde a prova de contrarrelógio, a Seleção Baiana dominou a competição e soube administrar muito bem suas estratégias nas quinze categorias em disputa. Os baianos somaram 762 pontos e comemoraram o tricampeonato da competição, sendo agora dois títulos consecutivos (2015-2022-2023).
Com 425 pontos, a Seleção Paraense ficou em segundo lugar, sendo seguidos de perto pela anfitriã Seleção Rondoniense, que teve uma excelente participação e cravou 421 pontos em terceiro lugar.
A Copa Norte e Nordeste de Ciclismo 2023 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo de Rondônia (FECRO), com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Velho, Governo do Estado de Rondônia e do Deputado Estadual Ismael Crispim.






Classificação Geral:
1°) Seleção Baiana – 762pts (34 medalhas)
2°) Seleção Paraense – 425pts (15 medalhas)
3°) Seleção Rondônia – 421pts (18 medalhas)
4°) Seleção Acreana – 287pts (12 medalhas)
5°) Seleção Amazonense – 249pts (8 medalhas)
Conheça os últimos campeões por estado:
2023 – Bahia
2022 – Bahia
2021 – Pará
2020 – Não teve (Pandemia)
2019 – Tocantins
2018 – Tocantins
2017 – Pará
2016 – Pará
2015 – Bahia
2014 – Pará
Fotos divulgação CBC / Leonardo Dall’lgna
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.
Além disso você também pode se interessar:
- As principais bikes de estrada do Shimano Fest 2023
- As principais MTBs do Shimano Fest 2023
- Avaliação Bermuda Race da Cycle7 – Novidade
