Prova de XCM fecha o calendário 2023 da Copa com grandes disputas entre brasileiros e chinelos em um percurso desafiador.
O domingo (03) encerrou com chave de ouro o calendário da Copa Soul Internacional, em uma maratona desafiadora, onde a disputa ficou acirrada entre os atletas brasileiros e chinelos. E no final, deu Brasil, Luiz Miguel Honório se consagrou campeão do XCM. Logo na sequência, o chileno Patricio Diaz em segundo lugar e o brasileiro Paulo Marinho em terceiro.
Campeão
Para Luiz Miguel “estou muito satisfeito com o resultado, corri o XCO ontem, mas sabia que hoje era minha praia e logo na primeira serra eu já resolvi atacar e percebi que os demais atletas não vieram, depois fiz um contrarrelógio até a linha de chegada e garantiu o título. Eu que já conheço a região, vejo com um resultado muito positivo e que o trabalho está sendo bem-feito”.
Após uma noite muito chuvosa, que só fez aumentar o desafio para os atletas, deixando-o mais técnico, veio como diz o ditado, “um sol para cada um”. Dessa maneira nos 52 km de prova o que mais se destacou foi a superação dos ciclistas. Além do percurso completo, teve o percurso reduzido com aproximadamente 38 km, passando por grandes subidas e chegando pela trilha da prova de XCO do sábado e o trilhão para os amantes de um ótimo pedal entre amigos.
Todos que concluíram o percurso ganharam uma medalha de participação e os 10 primeiros de cada categoria garantiram o lugar no pódio levando para casa a medalha do campeonato e brindes dos patrocinadores.
Resultados
Para saber mais e conferir os resultados e colocações de todas as categorias acesse o site oficial da prova.
Assim mais informações no site.
Fotos divulgação Copa Soul Internacional / Samuel Consentino
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.
Além disso você também pode se interessar:
- Nova camisa Cycle7 off-white e verde
- Giro, SR Suntour, Pirelli, Absolute, Reynolds, Dguard no Shimano Fest 2023
- As principais bikes de estrada do Shimano Fest 2023
