Campeonato Paulista de Montanha 2023 é atração no feriado

Paulista de Montanha

No dia 7 de setembro, durante o feriado do Dia da Independência, Mairiporã será palco da emocionante competição de ciclismo, o Paulista de Montanha. Organizado pela Federação Paulista de Ciclismo, com o apoio da Prefeitura da cidade, o evento reunirá cerca de 250 ciclistas de diversas categorias. Serão oferecidos dois desafiadores percursos, igualmente com a chegada no famoso e exigente Pico do Olha D’Água. Além de ser uma oportunidade de conquistar o título, o evento também proporcionará pontos para o Ranking Estadual de Estrada, Classe 3, intensificando ainda mais a disputa pelo primeiro lugar.

A programação começará a partir das 7h, com a concentração, ficando a largada a partir das 8h. Serão duas distâncias, sendo 29 km para Elite, Sub 23, Sub 30, Junior, Master A e B masculino, com largada na a Estrada do Rio Acima (Estrada Juvenal Ponciano de Camargo, próximo ao município de Nazaré Paulista). Já as demais categorias cumprirão percurso de 5 km, largando no Ginásio de Esportes Florêncio Pereira (Sarkizão).

A briga pelo primeiro lugar promete ser bastante interessante. O histórico da prova mostra que os ciclistas costumam andar no pelotão e deixar a definição para a subida do Pico Olho D’Água, com uma altitude de 1180 metros e alto grau de dificuldade. Cm certeza, por ser uma prova curta, a estratégia será fundamental para o sucesso.

“Esperamos mais uma grande disputa pelos títulos do Paulista de Montanha. Deveremos ter emoção do começo a fim”, destaca o presidente da Federação Paulista de Ciclismo, José Claudio Facex.
Em 2022

No ano passado, os vencedores da Elite foram Caio Godoy Ormenese, da equipe Indaiatuba Cycling Team, com o tempo de 51min11, e Juliana Anaja Andrade Ribeiro (Avulso), com o tempo de 25min26 para os 5 km.

Assim mais informações no site.

Fotos divulgação Fotop

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.