Após 4 etapas, o campeonato chega ao seu fim e promete grandes novidades para 2024
No dias 02 e 03 de setembro, ocorreu em Caxambu/MG a etapa final da Copa Soul Internacional. Neste evento, renomados atletas latino-americanos se reuniram com o objetivo de obter pontuações para elevar seu ranking na UCI e assegurar uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. A competição foi intensa nas provas de cross country mas também na maratona, contando com a participação de competidores do Brasil e do Chile.
O primeiro dia foram as provas de XCO, que além de somar pontos Classe 2 UCI também definiu os campeões de 2023 da copa. A disputa ficou acirrada em todas as categorias, desde os atletas mais jovens aos mais experientes, profissionais e amadores, todos entraram em busca do lugar mais alto do pódio em um circuito de 4km, com a essência do verdadeiro XCO raiz, com muitos singles tracks, saltos, duplos, pump track e obstáculos desafiadores.


Por fim no domingo aconteceu a tradicional maratona na cidade. Dividida em dois percursos, um de 52km e 38km, os atletas passaram por diversas estradas, subidas de tirar o fôlego e trilhas no meio de matas fechadas.
Fora das pistas
Muito além das competições, a Copa Soul Internacional proporcionou as familiares e comunidade em geral, um final de semana de muitas atrações. A principal delas, foi o teste ride com as bikes Soul, onde diversos ciclistas andaram em bicicletas gravel da empresa patrocinadora oficial do evento, no percurso da corrida e viram na prática a qualidade e diferenciais deste equipamento.
E para encerrar com chave de ouro, o evento ainda trouxe muita música ao vivo, praça de alimentação com diversos lanches, circuito kids que agitou a criançada numa pista reduzida com obstáculos para os pequenos e exposição de diversos produtos e acessórios de bike.
De acordo com Lilian Godoy “encerramos 2023 muito satisfeitos, agradecemos os atletas que confiaram em nosso trabalho, aos patrocinadores por todo apoio e o sentimento de que fizemos tudo com muito amor pelo esporte. O ano nem acabou e já estamos focados em 2024. Teremos muitas novidades, pois como é ano olímpico, a procura por pontos será ainda maior, e para atender a esta demanda, teremos pistas melhores, mais desafiadoras e muitos desafios que em breve iremos divulgar.”
Para saber mais e conferir os resultados e colocações de todas as categorias acesse o site oficial.
Assim mais informações no site oficial.
Fotos divulgação
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.
Além disso você também pode se interessar:
- Nova camisa Cycle7 off-white e verde
- Giro, SR Suntour, Pirelli, Absolute, Reynolds, Dguard no Shimano Fest 2023
- As principais bikes de estrada do Shimano Fest 2023
