Evento terá arena aberta no sábado e domingo (7 e 8), localizada no Recinto Agropecuário Carmem Ruette de Oliveira
No próximo domingo, 8 de agosto, a Kenda Open Cup MTB realizará a tão aguardada final da temporada 2023. A disputa acontecerá no Recinto Agropecuário Carmem Ruette de Oliveira, localizado em Itapira (SP). Com mais de 1.000 inscritos, o evento contará com a participação de cerca de 500 atletas competindo em 54 categorias diferentes. Serão oferecidas quatro premiações para os vencedores no geral, duas na categoria Pro e duas na categoria Sport.
A disputa acirrada entre as categorias Pro, Sport e Turismo promete tornar a grande final ainda mais emocionante. Por fim após a premiação de cada etapa por categoria, na qual os cinco primeiros colocados sobem ao pódio, acontecerá a premiação da temporada, contemplando os três primeiros colocados no resultado acumulado das quatro corridas do ano.
A Kenda Open Cup MTB sempre preza por proporcionar uma experiência completa aos participantes. O evento contará com uma estrutura completa, incluindo espaços para estacionamento, área de alimentação, tendas com venda de produtos diversos e local para os times montarem suas estruturas. Tudo isso para garantir que os atletas desfrutem de uma verdadeira Kenda Experience.


Kit da prova
A retirada de kit será sábado (7), a partir de 14h até 20h, e domingo (8), das 6h às 7h30, sempre bem organizada e sem grandes filas. Absolute Warm Up (com rolos disponíveis para os ciclistas aquecerem), Algoo Lava Bike, Kenda Recovery e Kenda Pit Stop, com mecânicos entregando suporte profissional completo, são alguns destaques da arena do evento.
A programação do domingo contará com largada às 8h da categoria Pro, que terá percurso de 66 km e 1.600 m de altimetria acumulada, às 8h25 para a Sport, com 59 km e 1.350 m de altimetria acumulada, e por fim a Turismo, às 8h45, que terá 27 km e 560 m de altimetria acumulada. Os pontos de hidratação, vale ressaltar, serão nos km 16, 32 e 48. O início de todas as premiações será às 13h.
"Será mais um fim de semana em Itapira, que dará aos ciclistas o puro prazer em ser mountain bike raiz. Em todas as três distâncias teremos trilhas bacanas para os ciclistas se divertirem enquanto fazem força por lindos locais da região. Os 5 km iniciais são de deslocamento controlado, algo que será igual para as largadas Pro, Sport e Turismo. Na estrada de terra é que damos a largada de fato. Em seguida, para Pro e Sport, passamos pela Rota 32 até o km 23, quando tem a Descida da Santa Joana, depois a Descida do Nunca Mais (km 29), que é muito inclinada e com saltos, ou seja, muito difícil de fazê-la", destaca Nathan Morais, organizador do evento. "No Km 34 tem a trilha do Predador, beirando o Rio, em que você ouve o barulho das águas do rio, algo de arrepiar. Até o Km 44 tem a Estrada do Zé Branco, que tem trechos de asfalto. Lá, no Km 44, tem o Pit Stop Kenda, para quem precisar de ajustes mecânicos. No Km 49, a Pro e a Sport se dividem, já na reta final da corrida. A Trilha da Maldição é emblemática, para atravessar a estrada nos km finais, num sistema de Pare e Siga, que tem que tomar cuidado. Aí, entra a trilha do Vietnã, já perto do Recinto Agropecuário, em seguida teremos uma trilha secreta num Bosque. Essas três trilhas (Maldição, Vietnã e Secreta) são os finais dos três percursos, antes de encerrar as provas", complementa o organizador.
Assim mais informações no site.
Fotos divulgação
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.
Além disso você também pode se interessar:
- Avaliação pastilhas de freio Bremstec após intenso uso
- Despedida de Henrique Avancini | Taça Brasil MTB XCO Petrópolis
- Nova camisa Cycle7 off-white e verde
