Prova, em Mairiporã, largará às 8h e chegará no Pico Olho D’Água
No próximo domingo, o XIV Circuito Montanhês promete agitar o ciclismo paulista com a participação dos principais nomes do estado em provas de montanha. A cidade de Mairiporã será o palco dessa tradicional competição, com largada no Ponto de Apoio ao Ciclista, situado na Rua Raimundo José Cervenka (em frente ao Clube de Campo), e chegada no Pico do Olho D’água, localizado na Avenida Georgetown, nº 300. Com dois percursos disponíveis, um de 43 km e outro de 93 km, ambos terão início a partir das 8h. Assim também vale ressaltar que este evento pontua para os rankings da CBC, Classe 4, e do Campeonato Paulista de Estrada.
O Circuito Montanhês é uma das principais atrações do calendário paulista e nacional, atraindo especialistas em provas de montanha. Além da beleza do percurso pela região, por fim a prova proporciona um desafio aos participantes, a temida subida do Pico do Olho D’água. Situado a uma altitude de 1180 metros e sendo um dos pontos turísticos da cidade, essa escalada requer uma boa estratégia e é sempre um teste para os ciclistas, mesmo para aqueles que já conhecem bem o percurso.
O presidente da Federação Paulista de Ciclismo, José Claudio Facex, destaca a dificuldade da prova. “É, sem dúvida, um evento muito técnico e que exige bom preparo e estratégia. Será mais uma grande edição do Circuito Montanhês, que este ano tem como novidade um trecho de 17 km que foi pavimentado. Teremos ainda concreto e paralelepípedo, que fazem da prova a mais dura do Brasil na atualidade”, diz.
No ano passado, os ciclistas Edson Brito, da equipe da São Caetano do Sul, e Lutécia Masotti, da Indaiatuba Cycle Team, chegaram em primeiro lugar no topo do Pico Olho D’Água, em Mairiporã, vencendo na categoria Elite. Edson finalizou o percurso de 67 quilômetros com o tempo de 1h42min44, enquanto Lutécia fez em 2h11min39.
Resultados 2022 – Elite
Masculino
- Edson Brito Almeida (São Caetano), 1h42min44
- Luiz Felipe Fialho (Famiglia Giordano), 1h46min58
- José Jailton Diniz (Jundiaí), 1h48min12
- Patrique Azevedo (São Caetano), 1h49min11
- Jhon Quintero (São Caetano), 1h51min16
Feminino
- Lutécia Masotti (Indaiatuba Cycle Team), 2h11min39
- Gabriele Santos (Avulso), 2h23min12
- Juliana Pena (Avulso), 2h35min21
Assim mais informações no site.
Foto divulgação Fotop
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.
Além disso você também pode se interessar:
- Avaliação pastilhas de freio Bremstec após intenso uso
- Despedida de Henrique Avancini | Taça Brasil MTB XCO Petrópolis
- Nova camisa Cycle7 off-white e verde
