Caloi Aspen retorna ao mercado após 30 anos

Marca sinônimo de bicicleta no Brasil, a Caloi completa 121 anos em 2019. Foram muitas bikes que marcaram gerações, como os modelos Caloi 10 e Caloi Ceci, sucessos nas décadas de 70 que ganharam novas versões. Agora, chegou a vez de um outro ícone da empresa voltar do passado para fazer história: a Caloi Aspen Way 1.

Lançada em 1989, a Aspen é uma mountain bike até hoje lembrada pelos amantes do pedal. Em sua nova versão, a Aspen Way 1 traz a nostalgia do modelo da época com a modernidade e tecnologia dos dias atuais.

Caloi Aspen retorna ao mercado após 30 anos (2)Caloi Aspen retorna ao mercado após 30 anos (3)

Caloi Aspen retorna ao mercado após 30 anos (4)
Fotos divulgação

O grafismo com cor neon remetem ao passado, mas as semelhanças param por aí. Com quadro de carbono, a Aspen Way 1 tem suspensão dianteira Fox Factory de 100mm e Grupo Sram XX1 Eagle AXS com transmissão eletrônica wireless, diferenciais que proporcionam ao ciclista um pedalar mais seguro e leve para encarar todos os tipos de trilhas. Além disso, o modelo é equipado ainda com Pneus Maxxis Ikon 29×2.2, freios Sram Level Ultimate e Cassete Sram 12v, componentes que a tornam uma verdadeira máquina. Não poderia faltar o selim Fabric Scoop Flat com trilhos de carbono.

A releitura da nova Caloi Aspen chega para ser uma nova opção de mountain bike para os amantes de trilhas, uma vez que no final da década de 80, quando surgiu a primeira versão da Aspen, o modelo foi um marco para o segmento. E agora seu retorno promete não conquistar apenas os saudosistas, mas todos aqueles que procuram uma bicicleta que faça a diferença em superar desafios e limites.

Caloi Aspen retorna ao mercado após 30 anos (5)Caloi Aspen retorna ao mercado após 30 anos (6)

Caloi Aspen retorna ao mercado após 30 anos (7)
Fotos divulgação

Para apresentar a nova Caloi Aspen Way 1 ao público fã do MTB, a equipe Caloi Avancini Team utilizará a bike na disputa do Campeonato Brasileiro que ocorre nesse final de semana em Mairiporã, município de São Paulo. Para o consumidor, o modelo será comercializado pela empresa em bikes shops a partir de novembro, com preço sugerido de R$ 29.999,00

Caloi Aspen retorna ao mercado após 30 anos
Fotos divulgação

16 comentários em “Caloi Aspen retorna ao mercado após 30 anos”

  1. Caloi e Caloi até hoje não vejo falarem de quedra de quadro ou componentes… agora Sense, Oggi entre outras e uma quebradeira…

  2. A Caloi vacilou não preço. Até no Brasil temos modelos superiores com preço bem mais atrativo, como as Sense, OGGi e Audax.. Mas enfim, só apelando pelo saudosismo para vender…

  3. Esta bike vai ser produzoda no tam xl, ou seguira a filosofia da empresa de nao produzir bicicletas para ciclistas com estatura acima de 1.88m?
    Por aí se vê o engajamento da marca com o esporte.

  4. Tá de sacanagem nesse preço!
    30 mil!!!!
    Kkkkk, faço turismo em qualquer país do 1° mundo, trago um modelo superior e tudo pela metade desse valor…se for pra China então trago 5 bikes similares a essa, lógico com aéreo incluído

  5. Muito linda, mas a Caloi poderia lancar novamente a Caloi Cross extra Light aro 24,com quadro seta. Era o desejo da molecada na época de 1984 a 1986

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.