Giuliana Morgen é Bicampeã Brasileira de MTB XCO, na juvenil feminina

Giuliana Morgen, da equipe Sense Factory Racing, é Bicampeã Brasileira de Mountain Bike Cross Country (MTB XCO), na categoria juvenil feminina. O título foi conquistado neste sábado, 20 de julho, na competição disputada em etapa única, no entorno do Instituto Thomaz Cruz, em Mairiporã (SP). Giugiu completou as duas voltas do percurso de 5100 metros e altimetria de 156 metros.

“Maravilhoso poder carregar por mais um ano a bandeira do Brasil no peito!”, conta a bicampeã brasileira e pan-americana, de apenas 16 anos, já considerada uma atleta e destaque dentro da modalidade e que muda de categoria em 2020.

O próximo compromisso de Giuliana Salvini Morgen é a disputa da quarta e última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Michelin) em Congonhas (MG), no dia 17 de agosto.

Giuliana Morgen é Bicampeã Brasileira de MTB XCO, na juvenil feminina (2)
Giuliana sobe ao lugar mais alto do pódio e é bicampeã Brasileira de MTB XCO (Divulgação)
Giuliana Morgen é Bicampeã Brasileira de MTB XCO, na juvenil feminina (3)
O apoio da Equipe Sense Factory foi essencial para a conquista do título (Divulgação)

Colecionadora de títulos — Giiliana Morgen encerrou 2018 detendo os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderar o ranking juvenil feminino durante todo o ano. E, em 2019, essa busca por medalhas com força total. Venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro, além da primeira e segunda etapas da CiMTB Michelin. Em maio, levou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata.

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Panamericano, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. A soma de todo esta performance estimula a jovem petropolitana de 16 anos na busca de mais resultados para sua coleção.

Giuliana Morgen é Bicampeã Brasileira de MTB XCO, na juvenil feminina (4)
Giuliana Morgen em aquecimento pouco antes da largada (Divulgação)
Giuliana Morgen é Bicampeã Brasileira de MTB XCO, na juvenil feminina (5)
A atleta de Petrópolis/RJ conquistou o bicampeonato (2018/2019) (Divulgação)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.